publicações / Notícias do Arquivo

06.11.2017

VI Festival e Jogos Internacionais de Capoeira



Dias 04 e 05 de novembro Caçador foi sede do VI Festival e Jogos Internacionais de Capoeira, promovido pelo Grupo Capoeira Brasil, curso de Educação Física e College da UNIARP.

Caçador já é considerado uma referência em esporte de capoeira no estado de Santa Catarina, devido ao destaque dos atletas caçadorenses em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

O evento contou com a parceria da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP. O objetivo é disseminar a cultura afro-brasileira e africana, miscigenada com nativos da região e oportunizar aos participantes troca de experiências e vivências de profissionais renomados da área.

A programação do Festival contemplou palestras, workshops, campeonato e troca de graduação. O evento foi encerrado com a cerimônia de troca de cordas e troca de graduação.

A solenidade contou com a presença do professor Mestre Joel Caetano, do Curso de Educação Física da UNIARP e coordenador do evento, professora Ilze Salete Chiarello, diretora do Colégio de Aplicação da UNIARP, no ato representada pela professora Daiane de Moura Lunardeli, coordenadora Pedagógica Educação Infantil, professora Josete Lemos Estrowispy, secretária Municipal de Educação de Caçador, mestre Boneco (Roberto Simas), mestre Kim (João Assis Bernardinho) e contraMestre Cabeça (Fernando Teixeira).

O VI Festival e Jogos Internacionais de Capoeira tiveram apoio da Secretaria Municipal de Educação de Caçador, Escola Nossa Senhora Salete, Escola Henrique Julio Berger, Escola CAIC, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Associação dos Professores de Educação Física de Caçador e Colégio de Aplicação da Uniarp. Contou com patrocínio das das seguintes instituições: UNIARP, através do Curso de Educação Física, Prefeitura de Caçador, Supermercados Cereal, Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Alfa Transportes, Meio Oeste, Lojas MR, Sesc, Autoescola Bom Jesus, Autoescola Martello e Academia Top Gym.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp