publicações / Notícias do Arquivo
Homeopatia é opção para graduados em Farmácia na UNIARP
A professora Leyza Paloschi de Oliveira do curso de Farmácia da UNIARP obteve o título de Especialista em Farmácia Homeopática. A prova de títulos foi realizada dia 12 de novembro de 2016 pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH). Na UNIARP agora são dois os professores com esta titulação: a professora Leyza e o professor Giancarlo Geremias.
De acordo com Leyza, professora da disciplina de Farmacotécnica Homeopática, a homeopatia tem um mercado muito vasto no Brasil, país considerado referência mundial. Para os acadêmicos de Farmácia, é mais uma oportunidade de se destacar na profissão. “Orientamos nossos acadêmicos que desejam atuar nesta área para a necessidade de realizar a disciplina de Farmacotécnica Homeopática mais o estágio de 120 horas na área. Temos um mercado carente de profissional habilitados”, salienta.
Ser farmacêutico homeopata exige do profissional conhecimentos aprofundados em farmacotécnica homeopática, gestão farmacêutica, prescrição farmacêutica e legislação sanitária do setor. A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece oficialmente a Homeopatia como medicina complementar desde 1978, e recomenda a aplicação dessa disciplina em todos os sistemas de saúde no mundo. Estima-se de acordo com dados fornecidos pela OMS que cerca de 500 milhões de pessoas recebem tratamento homeopático em todo o mundo.
A homeopatia é oferecida como terapêutica médica na rede pública em vários municípios brasileiros, amparados pela portaria do Ministério da Saúde de maio de 2006, que recomenda o atendimento homeopático nas unidades básicas de saúde pública.
Na foto a professora Leyza com a acadêmica Yana
Imprensa Uniarp