publicações / Notícias do Arquivo

02.10.2019

I Ciclo de Estudos em Medicina



A UNIARP realizou nesta terça-feira (01) a abertura do I Ciclo de Estudos em Medicina. O evento discute técnicas de Atendimento pré-hospitalar e noções de Suporte Básico de Vida, além de proporcionar uma conversa sobre inteligência emocional, ações ligadas ao tema: “cuidar de todos”. O evento é alusivo as comemorações do Dia do Médico (18 de outubro).

O evento promove ainda o intercâmbio de conhecimentos entre acadêmicos de Medicina e os Bombeiros Voluntários de Caçador por meio de oficinas teórico práticas. Proporcionará ainda conhecimentos e técnicas básicas de reanimação cardiopulmonar (RCP), desobstrução de vias aéreas, controle de hemorragias, imobilização de fraturas, biossegurança e manejo de fraturas e estimulará a consciência sobre a importância da inteligência emocional em situações adversas.

A abertura do evento teve a presença do professor. Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP e do professor mestre Hiago Bellaver, coordenador adjunto do curso de medicina da UNIARP.

A palestra da noite foi ministrada pelo professor Ms. Clayton Luiz Zanella. Ele falou sobre: “Inteligência Emocional aos profissionais da saúde”.

Segundo ele, nunca a inteligência emocional esteve tanto em pauta. “É de extrema necessidade que médicos e profissionais da saúde saibam controlar, viver e aprender com suas emoções para melhor atender o próximo, não deixando o pessoal sobressair ao profissional prejudicando a qualidade de seu serviço”, o palestrante trouxe as teorias de Erik Erikson e Daniel Goleman para abordar este tema com os acadêmicos do curso de medicina “Estar no mundo é um grande desafio e temos que estar constantemente motivados para seguir em frente todos os dias e enfrentar as adversidades diárias, seja na vida, numa urgência ou emergência no ambiente hospitalar”, afirmou

O evento prossegue dias 02 e 03 de outubro com as oficinas: Vias aéreas, hemorragias, queimaduras e reanimação cardiopulmonar (RCP).

A coordenação do Curso de Medicina agradece imensamente o apoio da Reitoria da UNIARP e do Núcleo de Ensino e Instruções do Batalhão do Corpo de Bombeiros Voluntário de Caçador por apoiarem e colaborarem com este evento.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp