publicações / Notícias do Arquivo

22.05.2018

Ciclo de Estudos Jurídicos discute o valor moral do inquérito policial



Nas comemorações dos 20 anos do curso de Direito, a UNIARP realiza o 3º Ciclo de Estudos Jurídicos. O evento foi aberto segunda-feira (21) com palestra do juiz Rodolfo Pamplona Filho, titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador-BA.

Nesta terça-feira (22) o evento teve sequência com palestra do presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol/SC), Ulisses Gabriel. Ele falou sobre o inquérito policial da atualidade, seu valor moral e sua necessária modernização.

O inquérito policial é um instrumento destinado a apurar a infração penal, através da oitiva de testemunhas, exames de corpo de delito, exames de instrumento do crime, buscas e apreensões, acareações, reconhecimentos, ouvindo o indiciado e colhendo informações sobre todas as circunstâncias que envolveram o fato tido como criminoso.

O 3º Ciclo de Estudos Jurídicos conta com apoio da Saraiva Jur, FAPESC e Vibra Eventos. O evento encerra nesta quarta-feira (23) com a palestra: “Decisionismo judicial e ponderação de princípios no Direito Administrativo: Limita-me ou Te Devoro”. A palestra será ministrada por Jose Sérgio da Silva Cristóvam, doutor em Direito Administrativo pela UFSC, conselheiro Estadual da OAB/SC.

O curso de Direito da UNIARP ofertado no Campus de Caçador foi criado através do Conselho Universitário, Resolução CONSUN nº 02/1998 de 01 e junho de 1998.

 Junto com o 3º Ciclo de Estudos Jurídicos acontece a I Mostra Científica e de Pesquisa do Curso de Direito da UNIARP.

 

Lançamento de e-book

Alusivo aos 20 anos do Curso de Direito, momento ímpar que demonstra a consolidação e importância do Curso para a cidade de Caçador e região, será realizado no 3º Ciclo de Estudos Jurídicos o lançamento de um e-Book com artigos escritos por acadêmicos e professores, demonstrando a preocupação do Curso de Direito em incentivar a leitura, a produção científica e a busca pelo conhecimento.

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp