publicações / Notícias do Arquivo

12.09.2019

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Psicopatologia



A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Psicopatologia. Voltado para médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e outros que pretendem integrar a equipe multidisciplinar de saúde mental, o curso visa aprofundar o estudo deste ramo da ciência que trata da natureza essencial da doença mental.

Por meio do diálogo entre Psicologia, Psicofarmacologia e Psiquiatria almeja-se a oferta de instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, principais tratamentos, intervenções e elaboração de Políticas Públicas relacionadas à saúde mental. Assim, oportunizar aos pós-graduandos um amplo conhecimento sobre o que acontece no psiquismo humano para, através de uma análise detalhada e sistematizada, estabelecer um trabalho cooperativo com os profissionais da área de saúde, especialmente nas áreas dos distúrbios psicossociais.

O curso tem duração de 360 horas, sempre as sextas à noite e aos sábados manhã e tarde. Como diferencial, a Uniarp oferece uma infraestrutura moderna e corpo docente qualificado.

Após a conclusão da Especialização em Psicopatologia na Uniarp, o profissional estará capacitado para:

– Entender o funcionamento psicopatológico;

– Identificar os diagnósticos e suas implicações, bem como a sintomatologia de quadros psicopatológicos;

– Lidar com toxicomanias e transtornos relacionados a substâncias;

– Entender o funcionamento dos psicofármacos;

– Reconhecer os principais tratamentos em Psicopatologia;

– Compreender a aplicação dos diagnósticos diferenciais.

Possibilidades de atuações: hospitais gerais e alas psiquiátricas, centros de atenção psicossociais, serviços gerais de saúde mental e básica, clínicas de reabilitação de dependentes químicos, atendimento clínico (médicos e psicólogos), centros de pesquisa e/ou ensino.

INFORMAÇÕES: Coordenadoria de Pós-Graduação. Telefones: (49) 3561-6290. Email: pós@uniarp.edu.br

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp