publicações / Notícias do Arquivo
Júnior Cigano visita a UNIARP
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) recebeu a visita do lutador Junior Cigano dos Santos na tarde desta quarta-feira (06). Ele foi recebido pelo presidente da UNIARP Neoberto Balestrin, pelo reitor Anderson Antônio Mattos Martins e pelo vice-reitor Jolmar Luis Hawerroth.
O atleta é um grande parceiro da Universidade e uma grande inspiração para os caçadorenses.
Cigano falou sobre sua atuação no quadro “Dança dos Famosos do programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo e também da situação em que precisou ser hospitalizado devido a uma infecção bacteriana grave em sua perna esquerda. Por conta da infecção foi cancelada a luta contra o russo Alexander Volkov, marcada para 9 de novembro.
Após passar nove dias internado por conta da infecção na perna. Cigano, conseguiu se recuperar a tempo de estar bom para a repescagem do “Dança dos Famosos”.
Campeão mundial dos pesos-pesados do UFC
Nascido em Caçador, Cigano passou por muitas dificuldades até chegar onde chegou e precisou trabalhar desde cedo para ajudar nas despesas de casa. Mesmo com a vida sofrida, ele sonhava com o sucesso profissional. Aos 18 anos, saiu de Santa Catarina e se mudou para Bahia, onde começou a trabalhar como garçom, mas em pouco tempo chamou a atenção de Luiz Dórea, famoso por levar Acelino Popó de Freitas ao título mundial de boxe, que começou a prepará-lo para o MMA. Com apenas 5 anos no octógono, o lutador tornou-se campeão dos pesos-pesados do UFC nocauteando Cain Velasquez em uma luta histórica no UFC on FOX 1, que pela primeira vez foi transmitida pela TV aberta, tanto nos EUA quanto no Brasil. Júnior dos Santos foi o segundo brasileiro a conseguir o cinturão dos pesados e o primeiro a consagrar-se campeão absoluto da categoria. Em 2012, quando assinou contrato com o clube do Corinthians, tornou-se um dos atletas mais reconhecidos do Brasil.
Imprensa Uniarp