publicações / Notícias do Arquivo

03.06.2019

Mestrando da Uniarp, tem projeto selecionado em Congresso de Direito, em Florianópolis



O mestrando César Augusto Morais Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade (PPDS), teve seu projeto com o tema “As (i)limitações do poder constituinte originário sob o prisma dos direitos e garantias fundamentais pós-Carta Republicana de 1988” selecionado no XIV Congresso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, na cidade de Florianópolis.
Durante o Congresso, o evento promoveu uma mostra de pesquisa, com a seleção de projetos através de uma banca de professores. O projeto do mestrando da Uniarp abordou os direitos fundamentais da Constituição Federal de 1988 e o período que à antecedeu, durante a ditadura militar.
Foram 6.116 inscritos para assistir os 42 palestrantes, entre eles, Dr. Francisco Rezek (Min. do Supremo Tribunal Federal e Juiz da Corte Internacional de Justiça), Min. Jorge Mussi (STJ), Min. Marco Buzzi (STJ), Des. Carlos Eduardo Thompson Flores (Presidente do TRF4) e Dr. José Eduardo Cardoso (Min. da Justiça e Advogado Geral da União, durante o governo Dilma Rousseff), e outros renomados da área jurídica.
Sob a orientação do Prof. Dr. Levi Hülse e da coordenadora do mestrado acadêmico, Prof. Dr.ª Rosana Ogoshi, César destaca a importância da participação em eventos deste porte. “Foi uma imensa satisfação poder assistir painéis com os ilustres palestrantes, são referência no mundo jurídico, fiquei quase uma semana na UFSC e posso dizer que é uma transmissão de conhecimento puro, quem está no ambiente acadêmico, deve se fazer presente em eventos similares, ao menos uma vez, é um aprendizado pessoal e, sobretudo, profissional”, afirmou.
Agora, o acadêmico aguarda um novo edital da mostra de pesquisa para encaminhamento do artigo científico completo, para publicação nos anais do Congresso.

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp