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Mestrandos da UNIARP participam de Congresso Internacional
A UNIARP, por meio do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade, participou do II Congresso Internacional de Políticas Públicas para a América Latina – Direito, Saúde, Educação e Meio Ambiente, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí, Campus Itajaí. O evento teve a participação dos mestrandos: Caroline Neris Bridi, Inês Maria Gugel Dummel, Jean Carlos Kuss, Marcos Aurélio Ariatti e o professor do Programa, Dr. José Luiz Gonçalves da Silveira.
O objetivo do II Congresso Internacional de Políticas Públicas para a América Latina, era promover discussões e debates na perspectiva dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estruturando um espaço para a reflexão sobre atuais inovações voltadas para as políticas públicas, o direito, a saúde, a educação e meio ambiente, com foco em ações que otimizem e proporcionem alcançar um desenvolvimento sustentável na sociedade.
Os mestrandos apresentaram trabalhos científicos com os temas:
“Constelações Sistêmicas no Poder Judiciário como Forma de Garantia de Sustentabilidade Jurídico-Política” de autoria dos mestrandos Caroline Neris Bridi, Inês Maria Gugel Dummel, Madaline Ficagna Roveda e prof. Dr. Joel Haroldo Baade;
“A Associação de Bombeiros Voluntários de Caçador como Elemento da Sustentabilidade: Econômica, Social e Corporativa” dos mestrandos Jean Carlos Kuss, Thiara Zen, Marcos Leandro Fávero e prof. Dr. Levi Hülse;
“Estudo de Caso: Programa Institucional Rede Catarina De Proteção à Mulher da Polícia Militar em Porto União – SC, de autoria dos mestrandos Marcos Aurélio Ariatti, Viviane Aparecida Trindade, César Augusto Morais Júnior e do prof. Dr. José Luiz Gonçalves da Silveira;
O evento contou com a realização de conferências, mesas redondas, minicursos e comunicação de pesquisa em forma de pôster e oral. As comunicações de pesquisa serão posteriormente compiladas nos Anais do evento, que ficarão disponíveis para o público.
A participação em eventos promove discussões e debates que possibilita o aprofundamento da compreensão da relação entre teoria e prática, contribuindo para uma formação mais crítica, criativa e responsável, ainda promove novos desafios aos pesquisadores.
Imprensa Uniarp