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Produto educacional para ampliar o sentido de pertencimento é objeto de estudo
Com o propósito de desenvolver um produto educacional que colabore com a ampliação do sentido de pertencimento, a mestranda Erenita Hoffmann, do Mestrado Profissional em Educação Básica da UNIARP, vem desenvolvendo uma pesquisa-ação, envolvendo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gleidis Rodrigues. A instituição é vinculada à Rede Municipal de Timbó Grande e atende a Educação Infantil e estudantes do Ensino Fundamental (de 6º e 9º anos).
Por se tratar de uma pesquisa com intervenção, o estudo iniciou com duas ações: a primeira consistiu no levantamento da percepção dos docentes e estudantes sobre a realidade da escola, suas potencialidades e suas necessidades em relação aos processos de ensino e de aprendizagem; a segunda se concretizou em um programa de formação, elaborado com a colaboração da pesquisadora e oferecido aos docentes da escola pesquisada, visando discutir referências teóricas e subsidiar a elaboração de um projeto didático comprometido com a pertinência do ensino.
O projeto didático foi desenvolvido durante o ano letivo e seus resultados serão apresentados no final de fevereiro, quando está prevista a Banca de Defesa da Dissertação. O estudo conta com o apoio de bolsas oferecidas pela UNIARP e Prefeitura de Timbó Grande, por meio da Secretaria de Educação.
Imprensa Uniarp