publicações / Notícias do Arquivo

26.10.2018

SEDEPEX: UNIARP assina convênio com Universidade da Bolívia



A UNIARP realizou nesta semana o 8º Seminário de Desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e Extensão (SEDEPEX). No evento foi realizada assinatura de um convênio internacional entre a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Bioquímica da Universidad Mayor de San Andrés (FCFB-UMSA), com sede em La Paz – Bolívia. O convênio faz parte das ações do programa de Mestrado da UNIARP e tem por objetivo tornar viável o intercâmbio de estudantes, docentes e pesquisadores e de informação e publicação acadêmica, desenvolvimento de pesquisas de ensino e de extensão em conjunto, bem como conferências e simpósios.

O SEDEPEX envolve as Coordenadorias de Área de Pesquisa e de Extensão, Programas de Mestrado, e faz o registro destas importantes funções da Universidade, juntamente com o ensino. O evento divulga, de forma integrada, as produções do ensino, da pesquisa, da extensão e inovação, fomentando as experiências inovadoras no ensino e na pesquisa, a produção docente, a iniciação científica e a extensão universitária junto a diferentes segmentos das comunidades.

A abertura teve a presença do professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP, professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, coordenadora Fundo de Apoio a Pesquisa FAP, professor Dr. LP, coordenador do Mestrado e da professora Jenifer Pires da Silva, coordenadora do Programa de Apoio a Extensão e Cultura (PAEC).

A apresentação cultural teve a participação de alunos da escola de Escola de Educação Básica Trinta de Outubro, localizada na cidade de Lebon Régis, no assentamento de Reforma Agrária Rio dos Patos.

A palestra de abertura foi realizada pelo professor Pós Dr. Juan Miguel Gonzalez Velasco, com o tema: “Educação em tempos de transformação”.

A webconferência teve a participação do professor Dr. Henrique Belmonte Petry, do Centro Universitário Barriga Verde- Unibave.

 

                  

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp