publicações / Notícias do Arquivo

17.10.2019

Sucessão em empresas rurais familiares é tema de palestra na UNIARP



A segunda noite do V Encontro Técnico-Científico de Agronomia da UNIARP discutiu os desafios e soluções na sucessão em empresas rurais familiares. O tema foi apresentado pelo engenheiro agrônomo e consultor da Safras & Cifras, Alessandro Azevedo Acosta.

A diferença entre as gerações pode gerar pouco interesse em continuar o negócio iniciado em gerações passadas. Por este motivo é necessário a profissionalização da empresa rural familiar.

Alessandro comenta que a sucessão familiar é um processo importante que exige muito diálogo e planejamento. “Uma das formas encontradas pelas famílias, está na capacitação dos filhos, que parte não somente sob a ótica de gestão do negócio (produção), mas também na relação da família com os sócios e a propriedade”.

Após a palestra foi realizado um debate com profissionais, estudantes, empresários, pais e filhos de produtores rurais.

A 5ª edição do Encontro Técnico-Científico de Agronomia tem a parceria da Associação dos Engenheiros Agrônomos da região de Caçador (AEAC) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (ADEAC). O Encontro iniciou dia 16 de outubro e discutiu os desafios relacionados ao manejo de plantas em lavouras de auto rendimento, desafios e soluções em sucessões em empresas familiares rurais e a revolução da agricultura 4.0.

A programação inclui minicursos sobre: Biotecnologia aplicada à agricultura; Excel Avançado; Mecanismos e modos de ação de fungicidas; Marketing pessoal e preparação para o mercado de trabalho; Avaliação da qualidade física do solo para altos rendimentos das culturas agrícolas; e Comunicação e oratória.

 

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp