publicações / Notícias do Arquivo

05.06.2020

UNIARP realiza webinar sobre o futuro da logística e do e-commerce brasileiro



A UNIARP, por meio do curso de Administração realiza dia 10 de junho, às 19h15min o webinar: “Pós-lockdown: O futuro da logística e do e-commerce brasileiro”.

O webinar abordará assuntos como o crescimento do consumo on-line nas últimas semanas, o comportamento dos novos consumidores online e dos tradicionais usuários, os gargalos enfrentados, os custos logísticos e o que muda nela após a crise.

O link para inscrição é: www.uniarp.edu.br/webinar

A moderadora do Webinar será a Dr.ª Ivanete Schneider Hahn, professora e coordenadora do Curso de Administração da UNIARP.

O webinar terá a participação dos seguintes convidados:

Regis Giongo (Senior Product Manager / Loggi). O convidado irá abordar o caso da Loggi, que é unicórnio brasileiro que criou, por meio de tecnologia (móvel, IA (inteligência artificial), automação, IOT (internet of things)), uma rede logística de próxima geração no Brasil. Até o final de 2020 querem estar presentes em todas as cidades brasileiras, e atingir a marca de 5 milhões de entregas por dia nos próximos 5 anos. Tendo como investidores a SoftBank, Microsoft, GGV Capital e outros, a avaliação da empresa ultrapassa US$ 1 bilhão! A Loggi aparece na posição #6 no LinkedIn Top Startups.

Lenoir Hoeckesfeld (Professor e Coordenador de Pesquisa e Inovação no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Alta Floresta). Docente com experiência em marketing, irá abordar como micro, pequenas e médias empresas podem migrar da oferta presencial para online de bens e serviços. Além disso, irá apresentar alguns desafios e oportunidades, bem como, como enfrentar o desafio do “last mile” nas vendas online?

Grandes mudanças em pouco tempo

O vírus vem mudando a forma como nos relacionamos, como trabalhamos, bem como, como compramos e recebemos nossos produtos.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) mostram que em um pouco mais de dois meses de isolamento social, mais de 107 mil novos estabelecimentos foram criados na internet, sendo que a média anterior a Covid-19, era de 10 mil novos estabelecimentos por mês. Muitos são varejistas tradicionais que aderiram as vendas online como forma de resposta à crise. Para muitos foi uma questão de sobrevivência. Precisavam faturar para não quebrar.

Dados da ABCOMM mostram que neste período, houve um aumento de 40% das vendas online, em relação ao mesmo período do ano de 2019. O aumento das vendas, e o aumento de estabelecimentos online, deixaram mais evidentes as falhas existentes no processo, especialmente na busca por entregar uma experiência de compra ao consumidor. Isso quer dizer que, não basta possuir um website fácil de usar, ampla variedade de produtos, e atendimento. É necessário que o produto chegue até a casa do consumidor, de forma ágil e segura. E isso é o desafio da logística.

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp