publicações / Notícias do Arquivo

13.11.2020

Vestibular de Bolsas UNIARP abre inscrições dia 23 de novembro



A UNIARP amplia ainda mais as possibilidades de ingresso na graduação com o Vestibular de Bolsas. A Universidade entende que o mérito é o melhor caminho para premiação, assim os melhores candidatos merecem as melhores bolsas.

O Vestibular de Bolsas terá as inscrições e provas ocorrendo no período de 23 de novembro à 06 de dezembro de 2020. A inscrição será online no site www.uniarp.edu.br/seletivo.

São elegíveis à bolsa, exclusivamente, os estudantes que ingressarem via Processo Seletivo “Vestibular de Bolsas” dentro do limite de até quarenta e duas bolsas entre os Campus Caçador e Fraiburgo, limitado a uma bolsa por estudante efetivamente matriculado, respeitando-se a ordem de colocação na prova do Vestibular e modalidade (conforme apresentado na Tabela Abaixo).

Bolsa % desconto

semestre

Scholarships

ofertadas

100% semestre 100% 01
50% semestre 50% 01
30% semestre 30% 15
25% semestre 25% 25

Há uma estreita relação entre a educação e a empregabilidade, ou seja, quanto maior o nível de escolaridade, menor a chance do trabalhador ser afetado em períodos de crise no mercado de trabalho.

De acordo com estudo realizado este ano pelo Instituto Semesp, em um cenário de crise econômica, como o causado pela pandemia do novo Coronavírus, a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos.

Conforme analisado neste estudo, possuir um curso superior traz muitos benefícios em relação à empregabilidade, sobretudo no Brasil onde a taxa de escolarização líquida é bem abaixo da desejada (17,9% contra 33%, de acordo com meta do Plano Nacional de Educação). Quando a economia vai bem, a disputa por profissionais qualificados eleva a remuneração. No entanto, em tempos de crise econômica, ter uma graduação é fundamental para minimizar os riscos do desemprego crescente, uma vez que o número ofertado de vagas pelas empresas diminui e a concorrência se torna mais acirrada.

 

ESCRITO POR:

Imprensa Uniarp