Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica » Uniarp

04.04.25

Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica

A UNIARP realizou dia 04 de abril, a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica – PPGEB (Mestrado e Doutorado Profissional).

O Mestrado Profissional em Educação Básica promove a formação de gestores e docentes, para que investiguem e transformem as próprias ações e as instituições de ensino, visando o seu aperfeiçoamento e a melhoria das práticas pedagógicas na Educação Básica.

Já o Doutorado Profissional em Educação Básica tem como objetivo promover a formação de profissionais pesquisadores altamente qualificados e comprometidos com a pesquisa com intervenção, a produção, a disseminação e o avanço do conhecimento científico e o desenvolvimento de produtos educacionais que atendam demandas da Educação Básica de forma inovadora, humanizadora e sustentável.

A palestra de abertura “A educação e seu compromisso com a vida”, foi ministrada pela professora Dra. Daniele Saheb Pedroso.

A segunda palestra do evento, foi realizada de forma online e foi ministrada pela professora Dra Lina Rosa Parra Bernal, da Universidade Católica de Manizeles (UCM), Colômbia. Ela falou sobre: “Impactos da internacionalização na pós-graduação”.

Também deixou sua contribuição no momento, o professor Dr. Juan Carlos Palacio Bernal, também da Universdidade Católica de Manizeles (UCM).

Ao final do evento, a equipe de coordenação da Rede de Egressos do PPGEB (REMPE/UNIARP) apresentou parte das atividades desenvolvidas até o momento e a previsão de uma atividade especial para este ano. Também foi realizada a apresentação dos impactos do PPGEB no quadriênio 2021-2024.

A mesa de autoridades da aula inaugural teve a presença do vice-Reitor Acadêmico professor Dr. Joel Haroldo Baade, representando o reitor Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, professora Dra. Rosana Claudio da Silva Ogoshi,  coordenadora de Pós Graduação, Pesquisa e Internacionalização e coordenadora do Laboratório Bioeconomia Aplicada a Saúde – Lab Biosaúde Uniarp, professora Dra. Marlene Zwierewicz, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica – PPGEB, com os Cursos de Mestrado e Doutorado, professora Ma. Talize Foppa, coordenadora Geral de Graduação, professora Ma. Rosana D´Agostini, coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias, Manoel Paiva, secretário de Educação de Caçador e Solange Garcia Behrens, secretaria de União da Vitória.

Palestra de abertura com a professora Dra. Daniele Saheb Pedroso

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Visita técnica

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Psicologia da UNIARP realizaram uma visita técnica ao Hospital Dr.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.