Quem Somos - Uniarp
“O conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença.”
Claire Fagin

Enfermeira e educadora norte-americana

anos
de história
0 mil
trabalhos acadêmicos
0 mil
de aulas
laboratórios especializados

Conheça a UNIARP

Em 31 de Julho de 1971 nasceu a Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE). Essa instituição deu início à educação superior de Caçador. Ao longo dos anos, o ensino, a pesquisa e extensão foram se desenvolvendo e em dezembro de 2009 foi constituída a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é mantida pela Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – FUNIARP. A fundação é um ente público de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa, patrimonial, econômico-financeira e didático-disciplinar.

A universidade é referência em educação superior no meio oeste de Santa Catarina. Oferece 27 cursos de Graduação e incentiva o aperfeiçoamento profissional com cursos de Pós-Graduação em nível de especialização e mestrado, além de programas de extensão e pesquisa. Para atender plenamente as necessidades de acadêmicos e professores, a UNIARP faz investimentos constantes em estrutura, equipamentos e capacitações.

A UNIARP cresce a cada ano, por meio de parcerias e recursos próprios, trazendo aos seus alunos e comunidade de toda a região educação e atendimento social em suas diferentes áreas de estudo. Para isso, mantém convênios com diversas instituições públicas e privadas, a exemplo do sistema FIESC, CIDASC, EPAGRI, FAPESC, FUMDES e outras.

Missão
Promover a formação profissional e cidadã, ao vincular o ensino, a pesquisa e a extensão ao desenvolvimento das organizações e à sustentabilidade do entorno socioambiental.
Visão
Ser reconhecida pela promoção do acesso à educação superior de qualidade e pelo comprometimento com as organizações e com o entorno socioambiental.
• Respeito as pessoas, à cultura e ao meio ambiente.
• Senso de comunidade.
• Gestão consciente.
• Qualidade na prestação de serviços.
• Criatividade, empreendedorismo e inovação.
• Atenção à diversidade.

Missão

Visão

PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional

A UNIARP apresenta o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quadriênio (2019-2022), em que constam as macrodiretrizes a serem concretizadas pela IES no período com vistas a concretização de sua missão.

Veja os documentos

PDI 2020 - Atualização

PDI UNIARP 2019-2022

Balanço Social

O balanço social, ou relatório de sustentabilidade, é um meio de dar transparência às atividades corporativas, de modo a ampliar o diálogo da organização com a sociedade.

Campus Caçador

A sede da UNIARP fica localizada em Caçador, no oeste de Santa Catarina, onde são ofertados mais de 20 cursos.

Rua Victor Baptista Adami – nº 800 – Centro – CEP 89500-199

Campus Fraiburgo

A UNIARP também possui campus na cidade de Fraiburgo/SC, onde são ofertados atualmente 8 cursos.

Av. Carlos Maister – Das Nações –  Fraiburgo – CEP 89580-000

Balanço Social