A cidade de Lages, na Serra Catarinense, será palco da maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil: o Reuni Challenge 2025. O evento começa nesta quarta-feira, 10 de setembro, às 18h40, no Centro de Inovação do Orion Parque Tecnológico, e segue até sábado, 13 de setembro.
Em sua sexta edição consecutiva, o Reuni Challenge reunirá 135 participantes, entre acadêmicos e professores, de 25 cursos das mais diversas áreas do conhecimento. Ao todo, são 21 instituições de ensino superior representadas, vindas de 14 municípios de todas as regiões de Santa Catarina.
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) participa com a equipe UniHunters, formada pelos acadêmicos:
Michael Francisco Reques – Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Jessika Dal Pont – Administração
Henrique Scharberle de Almeida – Engenharia Elétrica
Igor Vinícius Zipperer – Engenharia Mecânica
Laísa Cristina Figur – Arquitetura e Urbanismo
Desafio de inovação
O Reuni Challenge é uma competição imersiva que estimula a cultura empreendedora nas instituições de ensino superior. As equipes recebem um caso ou problema real, previamente elaborado pela organização, e têm o desafio de desenvolver soluções práticas e inovadoras.
Ao final do evento, os projetos são apresentados a uma banca avaliadora. A equipe vencedora recebe premiação em dinheiro e o título de Universidade Mais Empreendedora do Brasil.
Além da competição, os participantes assistem a palestras, interagem com outras equipes, criam laços de amizade e fortalecem suas redes de contato.
Apresentação final aberta ao público
A apresentação final dos trabalhos será realizada no sábado, a partir das 16h, no Orion Parque Tecnológico. A entrada é gratuita e aberta ao público, que poderá acompanhar uma verdadeira aula de inovação e empreendedorismo.
Parcerias e patrocínio
O Reuni Challenge 2025 é uma realização do Orion Parque Tecnológico, em parceria com: Ronnin Innovation House, ATPlus, Brasil Júnior, Fapesc, Prefeitura de Lages
Com patrocínio de: Sebrae, FIESC/IEL, Zanoello Troféus, NDDigital, Inovadora Sistemas, After Club.
Com informações de Pablo Gomes, jornalista – Orion Parque Tecnológico







