UNIARP realiza 1ª Semana da Curricularização da Extensão nas Engenharias » Uniarp

18.03.26

UNIARP realiza 1ª Semana da Curricularização da Extensão nas Engenharias

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou, de 9 a 13 de março, a 1ª Semana da Curricularização da Extensão 2026, envolvendo os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

            O evento é resultado de um amplo processo de planejamento conduzido pelas coordenações dos cursos, aliado ao empenho do corpo docente, que atuou na curadoria das demandas para assegurar alinhamento entre teoria e prática, especialmente no contexto das necessidades do setor industrial.

            Nesta edição, a UNIARP conta com a parceria das empresas Frameport, AB Madeiras, Sincol e Guararapes Painéis, mobilizando 167 acadêmicos que trabalharão, sob supervisão direta dos professores, na solução de nove demandas técnicas reais apresentadas pelo setor produtivo.

            A iniciativa reforça o compromisso da universidade como agente de inovação e desenvolvimento regional, impulsionada por uma gestão acadêmica orientada para resultados concretos e para o fortalecimento do vínculo entre universidade e indústria.

A curricularização da extensão nas Engenharias também está alinhada à Agenda 2030, impactando diretamente os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

ODS 4 – Educação de Qualidade

ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico

ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura

ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação

Com essa integração entre academia e setor produtivo, a UNIARP fortalece sua atuação como instituição formadora de profissionais preparados para os desafios reais do mercado e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.