No dia 29 de março, acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) marcaram presença no IV Parque Azul, evento voltado à valorização da inclusão, do acolhimento e da conscientização. A atividade contou com a participação da coordenadora do curso, professora Me Ana Claudia Lawless, da coordenadora do Núcleo de Psicologia, professora Me Josiéli Varela, e da professora Me Sônia Gonçalves, orientadora dos Projetos Extensionistas.
Mais do que um momento de integração e lazer, o Parque Azul reforçou a importância de promover espaços acessíveis e respeitosos às diferentes formas de desenvolvimento. A iniciativa fortalece o compromisso coletivo com a diversidade, a empatia e os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
A presença dos acadêmicos e docentes da UNIARP reafirma o papel da Psicologia na construção de uma sociedade mais humana e inclusiva, preparada para acolher as singularidades de cada indivíduo. Além disso, evidencia a relevância da formação acadêmica conectada à comunidade, contribuindo para a promoção de conhecimento, escuta, respeito e transformação social.








