34º Encontro Nacional dos Produtores de Alho - Uniarp

Local do Evento

Caçador – SC

Dias 20 e 21 de Out

Produtores, Técnicos, Acadêmicos e Comunidade em Geral.

Apresentação

A produção de alho é uma atividade de grande importância sócio-econômica para o Brasil, e tem viabilizado um grande número de pequenas propriedades rurais. A manutenção da renda destas propriedades, nesta atividade, é dependente cada vez mais de tecnologias visando a redução de custos, aumento da produção e minimização dos impactos ambientais, através de um sistema de produção sustentável. A busca por novos conhecimentos e informações é, portanto, condição fundamental para a ampliação da competitividade em qualquer setor produtivo. O 34o Encontro Nacional dos Produtores de Alho tem como principal objetivo atuar como um fórum de apresentação e discussão de temas para melhoria da cadeia produtiva dessa importante hortaliça no Brasil .

Pôster

Programação – 20/10/2021- Quarta-feira:

13h30 às 18h00 – Excursão: visita à lavouras de alho na região de Fraiburgo – SC.
Coordenador: Dr. Anderson Luiz Feltrim – pesquisador da Epagri
Localidade: Produtor Marcos Munaro Localidade: Produtor Volni Maciel

Programação – 21/10/2022 – Quinta-feira:

09h00 às 12h00 – Visita técnica à Estação Experimental da Epagri de Caçador (pesquisas em desenvolvimento com alho)
Coordenador: Dr. Anderson Luiz Feltrim – pesquisador da Epagri
12h00 às 13h30 – Intervalo para almoço.
13h30 às 14h30 – Cerimônia de abertura.
14h30 às 15h00 – Desafios e Mercado – Palestrante: Marco Antônio Lucini – Engenheiro Agrônomo.
14h45 às 15h00 – Contribuição da pesquisa para desenvolvimento da cultura do alho – Palestrante: Dra. Mirian Delgado – Coordenadora de pesquisa da Associação Nacional dos Produtores de alho (ANAPA).
15h00 às 15h30 – Uso de Herbicidas na Cultura do alho – Palestrante: Dra. Naiara Guerra – professora/pesquisadora na área de Biologia e Manejo de Plantas Daninhas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Curitibanos.
15h30 às 16h00 – Manejo e Controle de Pragas do alho – Palestrante: Dr. Juracy Caldeiras Lins – pesquisador na área de Entomologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) – Estação Experimental de Caçador.
16h00 às 16h30 – Manejo e controle de doenças do alho – Palestrante: Dr. Leandro Luiz Marcuzzo – professor/pesquisador na área de Fitopatoligia do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul.
16h30 às 16h45 – Indicação Geográfica do alho roxo do Planalto Catarinense – Palestrante: Rogério Ern – Engenheiro agrônomo, Consultor do SEBRAE.
16h45 às 17h30 – Debates: palestrantes e público participante.
17h30 às 18h30 – Assuntos gerais: Diretoria da ANAPA e representantes das Associações Estaduais.
18h30 – Encerramento.
20h00 – Jantar de confraternização.

Data do Evento

20/21 – OUT

Local do Evento

Caçador – SC

Dias 20 e 21 de Out

Produtores, Técnicos, Acadêmicos e Comunidade em Geral.
34º Encontro Nacional dos Produtores de Alho
Teste

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Uniarp Nas Escolas