III JORNADA DE EXTENSÃO UNIARP » Uniarp
III JORNADA DE EXTENSÃO UNIARP
Uma Relação Transformadora junto à Comunidade

Apresentação

A UNIARP, por meio da Coordenadoria de Extensão, cultura e Relações Comunitárias realizará nos dias 7 e 8 de novembro de 2024 a IIIª Jornada de Extensão, um espaço de articulação, fortalecimento e socialização de iniciativas em torno da extensão universitária.

Trata-se de um encontro representativo e permanente que visa demonstrar e publicitar a forte interação existente entre as bases formadoras da Universidade. Este encontro abrange a comunidade acadêmica, destinado a troca de conhecimentos e saberes de professores e acadêmicos.

A UNIARP convida a comunidade acadêmica, a comunidade em geral e os agentes públicos envolvidos em projetos e ações de extensão, integrados ao ensino e à pesquisa, para um evento que destaca nosso compromisso sólido com o desenvolvimento educacional e social. Este encontro visa proporcionar um espaço para reflexão e compartilhamento de experiências bem-sucedidas no contexto de processos socioeducativos e de inovação social.

Modalidade de Inscrição:

1. Inscrição com envio de resumo.
2. Inscrição como ouvinte.

Podem ser submetidas propostas de apresentação de trabalhos (resumo expandido) nos Eixos Temático de Extensão:

– Cultura
– Cidadania e justiça
– Diversidade e inclusão social
– Educação
– Meio ambiente e sustentabilidade
– Saúde
– Tecnologia e inovação
– Trabalho e desenvolvimento socioeconômico

Orientações para envio dos trabalhos:

Os resumos expandidos para anais do evento podem ser enviados no período de 30 de setembro a 20 de outubro de 2024, através do sistema Even3 (Link ao Final da Página).

Podem ser submetidos trabalhos escritos que abordem contribuições teóricas, metodológicas, o uso de instrumentos específicos, ou que apresentem os resultados de experiências e práticas exitosas extensionistas.

O resumo expandido não pode ser inferior a 03 páginas ou exceder 05. Deverá conter:

a) resumo de até 200 palavras;
b) Introdução;
c) objetivos e justificativas
d) Metodologia;
e) Resultados e discussões;
f) Considerações finais;
g) Instituições financeiras e apoiadoras/Agradecimentos;
h) Referências.

O título deve indicar o título do trabalho e o nome do (s) autor (es), sua universidade ou organização de associação, país. Os trabalhos serão aceitos, somente em formato Word em duas versões, com identificação dos autores e sem a identificação dos autores.

Na sua redação, serão respeitadas as margens de 2,5 cm à esquerda, superior, direita e inferior, feitas em tipo de fonte Arial, número 12, preto, espaçamento de 1,5 linhas.

Da Classificação e Apresentação dos Trabalhos
Os melhores trabalhos serão selecionados pela comissão da III Jornada de Extensão, seguindo os seguintes critérios: (50% da avaliação), o resumo em si, e na apresentação oral no formato Pôster (50%). Conforme os critérios abaixo:
I. Originalidade e relevância;
II. Objetivos claros;
III. Base teórica-conceitual do campo de conhecimento;
IV. Conclusão coerente, clara e objetiva;
V. Contribuições à prática e/ou ao campo de conhecimento correspondente
Os 8 melhores trabalhos com maiores notas na fase classificatória, que atendam uma das 4 grandes áreas de conhecimentos serão indicados para apresentação oral no dia 7 e 8 de novembro no teatro. Na programação será contemplado espaço para a socialização de projetos exitosos de experiências extensionistas do programa PAEC e Curricularização da Extensão. Demais projetos serão apresentados na modalidade Pôester.

Artigo Completo

Após o evento, será organizado número temático especial da Revista Extensão em Foco. A Revista possui ISSN e DOI e está indexada no Qualis CAPES com avaliação B2. O prazo para submissão dos textos completos é 30 de março de 2025. A submissão deve observar as seguintes condições: Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

– A contribuição deve ser original e inédita, e não pode estar sendo avaliado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.
– O arquivo da submissão de estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
– URLs para as referências devem serinformadas quando possível.
– O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista (https://periodicos.uniarp.edu.br/index.php/extensao )
– Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Clique aqui para baixar o template da revista.

Programação [em breve]

Inscrições e Submissão de Resumos

 

MODELO DE RESUMO EXPANDIDO DOWNLOAD
INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO ACESSAR
EDITAL REGULAMENTO MELHORES TRABALHOS VISUALIZAR
TRABALHOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO E CRONOGRAMA [Em Breve]

Data do Evento

07 – NOV

Local do Evento

TEATRO DA UNIARP – CAÇADOR

Duração

07 a 08 de Novembro

Público Alvo

Pesquisadores, Professores e Alunos.

Edições Anteriores

Confira as edições que já ocorreram!

III JORNADA DE EXTENSÃO UNIARP
Uma Relação Transformadora junto à Comunidade

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.