1ª Gincana integrada do curso de Farmácia » Uniarp

26.06.23

1ª Gincana integrada do curso de Farmácia

Dia 15 de junho, aconteceu a 1ª Gincana integrada da 7ª fase do curso de Farmácia da UNIARP. A gincana foi organizada pelas professoras Claudriana Locatelli, Jessica Favarin e Juliangela dos Santos e integrou as disciplinas de doenças Metabólicas, Clínica Farmacêutica II e Desenvolvimento Farmacêutico de medicamentos II.

Os acadêmicos foram divididos em grupos e cada grupo recebeu um nome: As Diabetes, Iodoradioativas, Ateroscleroticas e Estrogenadas.

A gincana começou com os grupos caracterizados fazendo um grito de guerra. Em seguida as professoras liberaram perguntas relacionadas as disciplinas no kahoot.

Após, os grupos passaram por quatro estações, nas quais deveriam responder a desafios, como: gravar um podcast sobre diabetes, elaborar um mapa mental sobre hipotireoidismo, descrever as sínteses químicas de fármacos utilizados para obesidade e diabetes.

A coordenadora do curso, professora Talita Granemann relata que as gincanas desempenham um papel importante na promoção da interdisciplinaridade e no aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. “Elas despertam o interesse dos acadêmicos por meio de diversas atividades práticas, incentivando a participação e o envolvimento ativo. Além disso, as gincanas valorizam o trabalho em equipe e a colaboração entre os estudantes”, comenta.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.