A importância da socialização de práticas de estágio para estudantes de Administração » Uniarp

18.07.23

A importância da socialização de práticas de estágio para estudantes de Administração

A formação acadêmica é essencial para o sucesso profissional, mas a experiência prática é um diferencial indispensável para estudantes de Administração. Dias 21 de junho e 06 de julho, foram realizadas as atividades de socialização das práticas de estágio da 7ª fase do curso de Administração da UNIARP, sob a orientação do professor Me. Emerson Cardoso Marques.

Foram 17 empresas atendidas, dos setores de segurança, prestação de serviços, varejo, alimentação, entre outros, pelas atividades dos estudantes nos estágios. A partir de revisão teórica, realizaram diagnóstico de três áreas das organizações e propuseram melhorias para cada uma delas. A ação trouxe benefícios tanto para os estudantes quanto para a sociedade como um todo. Ao compartilhar conhecimentos, experiências e desafios, os estagiários fortalecem sua formação, estimulam a inovação, promovem a responsabilidade social e criam redes de contatos profissionais duradouras.

O professor Jorge Velasquez, coordenador dos estágios na Uniarp, esteve presente para agradecer aos estudantes por terem sido éticos e pontuais com seus compromissos. “Os estágios são oportunidades valiosas para os futuros administradores aplicarem seus conhecimentos em ambientes reais e contribuírem para mudanças positivas nas organizações concedentes”, comentou.

De acordo com o professor, as práticas de Estágio desempenham papel fundamental no desenvolvimento dos estudantes e, para além disso, tornam possível o aprendizado coletivo e networking.  Houve o compartilhamento de experiências, desafios e aprendizados em diferentes áreas em que os acadêmicos realizaram seus estágios, propondo melhorias e estratégias de resolução de problemas e destacando as melhores práticas observadas nas respectivas organizações.

Para a coordenação do curso, o aprendizado coletivo fortalece a formação dos estudantes, pois lhes dá acesso a novas perspectivas e abordagens, enriquecendo sua compreensão sobre as práticas profissionais em Administração. Além disso, o networking permite a criação de vínculos profissionais que podem se estender ao longo de suas carreiras, possibilitando oportunidades futuras de colaboração e crescimento mútuo.

É fundamental que as universidades, empresas e estudantes trabalhem em conjunto para incentivar essa prática de socialização, criando espaços de colaboração e aprendizado coletivo. Ao investir na disseminação das boas práticas de estágio, estaremos contribuindo para a formação de administradores mais preparados e conscientes, capazes de enfrentar os desafios do mundo corporativo de maneira ética e eficiente.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.