Acadêmicas de Psicologia elaboram podcast sobre o Maio Amarelo » Uniarp

20.05.24

Acadêmicas de Psicologia elaboram podcast sobre o Maio Amarelo

Dia 18 de maio, as acadêmicas Julia Coelho e Sabrina Misturini, da 5ª fase do curso de Psicologia da UNIARP realizaram a gravação de um podcast, tendo como convidados o professor Me. Clayton Luiz Zanella e o motorista instrutor, Douglas Nazário, da empresa Alfa Transportes.

O podcast fez parte do Estágio Básico III (Observação e Avaliação em Contexto Organizacional), sob supervisão do professor Clayton. O tema central do podcast foi a promoção do Maio Amarelo, um movimento que visa a conscientização dos motoristas para a redução de acidentes de trânsito, com uma conversa direcionada às medidas de segurança que devem ser tomadas.

Questões de saúde mental, como as diferenças entre ansiedade e depressão, estratégias para manejar as sintomatologias, também foram abordadas. A discussão proporcionou a difusão do conhecimento acerca de um assunto tão importante, já que a taxa de acidentes de trânsito está aumentando e formas de prevenção orientam os motoristas, para que se sintam seguros ao dirigir.

O podcast será disponibilizado como material de reflexão aos motoristas da Alfa Transportes, com o intuito de promover saúde e bem-estar.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.