Acadêmicos de Administração de Fraiburgo conhecem a empresa Fischer Sucos » Uniarp

13.07.22

Acadêmicos de Administração de Fraiburgo conhecem a empresa Fischer Sucos

Dia 13 de junho, acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da UNIARP Fraiburgo, acompanhados do professor Me. Andrei Goldbach, realizaram uma aula de campo na empresa Fisher Sucos, localizada em Videira, no Bairro Rio das Pedras.

A atividade teve como objetivo conhecer os diferentes processos produtivos e tecnologias adotadas pela empresa no beneficiamento do suco de maçã. O professor Andrei conduziu os acadêmicos e as explicações, como parte da ementa do componente curricular de Gestão da Produção e Pesquisa Operacional.

Na visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer por meio de vídeo e explicações, o processo de produção, desde o cultivo da fruta até a entrega do produto. Na visita, conheceram a cadeia produtiva, programas de controle, segurança, garantia da qualidade, sustentabilidade, análise de riscos, movimentação segura, qualidade dos produtos e certificações, sistema de gestão, melhoria continua, saúde e segurança dos alimentos e programas de qualidade como Iso 9001, Iso 14001 e Iso 45001 aplicados na empresa.

Nas linhas de produção conheceram o processo de fabricação do:

Suco concentrado e clarificado de maçãs AJC (Apple Juice Concentrate): obtido a partir da prensagem dos frutos, 100% natural não fermentado, não alcoólicos, sem adição de adoçantes, acidulantes, corantes e preservantes.  O suco de maçã concentrado tem aplicação como suco reconstituído, base para outros sucos de frutas, néctares, refrigerantes, geleias, base para fermentados de bebidas e vinagres, caldas, sorvetes e outros alimentos.

Suco Integral de maçãs NFC (Not From Concentrate): Suco produzido com matéria prima selecionada, de melhor qualidade e processo de industrialização que preserva as qualidades naturais da fruta.

Aroma de maçãs (Apple Water Phase Essence): compostos voláteis extraídos no processo de fabricação do suco concentrado, caracterizado como líquido incolor, límpido, odor típico de maçã. Aplicados em alimentos em geral, bebidas para destacar o aroma de maçã, e na linha de cosméticos.

A coordenadora do curso de Administração, professora Sandra Mara Bragagnolo, após receber feedback dos estudantes e do professor sobre as percepções pós-visita à empresa, destaca o quanto esse contato com a realidade da atuação do profissional da Administração é importante para a formação integral dos acadêmicos. “É importante que empresas como a Fischer Sucos, abram suas portas e recebam tão bem nossos acadêmicos e professores para que aprimorem seus conhecimentos e competências” comenta.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.