Dia 20 de março, acadêmicos da 1ª fase do curso de Agronomia da UNIARP participaram de mais um evento do IV Ciclo de Palestras da Região de Caçador, promovido pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Caçador (AEAC) e o Conselho Regional de Engenharia Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC).
A palestra: “Agricultura Digital: O Impacto do Sensoriamento Remoto”, foi ministrada pelo engenheiro Agrônomo Dr. André Luis Vian, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O evento proporcionou aos acadêmicos um contato direto com profissionais da área e um aprofundamento sobre o uso de tecnologias avançadas na agricultura, como o sensoriamento remoto. Durante a palestra, foram abordados os avanços dessas ferramentas e seu impacto na otimização da gestão agrícola, no aumento da produtividade e na redução de impactos ambientais.
A professora Angela Cristina Paviani que também é presidente da AEAC, destacou a importância da participação dos acadêmicos em eventos como este. “A troca de conhecimentos entre profissionais e estudantes é essencial para a formação de futuros Engenheiros Agrônomos preparados para os desafios do mercado. A tecnologia tem revolucionado o setor agropecuário, e estar atualizado é um diferencial”, afirma.
Representando o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, esteve presente o Conselheiro e Coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-SC, Alessandro Paviani, reforçando a relevância da integração entre academia e entidades representativas.
O IV Ciclo de Palestras promovido pela AEAC, conta com o patrocínio do CREA/SC e segue trazendo temas atuais e inovadores para os profissionais e acadêmicos da região. No próximo dia 26 de março, novos resultados sobre o tema Raleio químico serão abordados em mais um grande evento, proporcionando novas oportunidades de aprendizado e atualização.



