Acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica na empresa MineRocha Catarinense » Uniarp

19.03.24

Acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica na empresa MineRocha Catarinense

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNIARP visitaram, dia 18 de março a empresa MineRocha Catarinense, em Caçador.

Os estudantes estavam acompanhados pelo professor Me. Weligton Lucas Baschera, da disciplina de Materiais de Construção. A visita foi marcada pela recepção dos colaboradores Leandro Tessari e Kelvyn Zanatta Nunes, que são egressos da Uniarp.

Na visita, os estudantes conheceram os produtos fabricados pela empresa, assim como entenderam as demandas e atividades. A equipe da Minerocha Catarinense apresentou os diversos tipos de agregados produzidos, destacando sua qualidade e variedade. Além disso, foram discutidas as demandas do mercado da construção civil e as estratégias adotadas pela empresa para atendê-las de forma eficaz.

A troca de experiências com Leandro Tessari e Kelvyn Zanatta Nunes, que trouxeram o conhecimento adquirido durante seus estudos na Uniarp, enriqueceu ainda mais a visita, proporcionando aos acadêmicos insights valiosos sobre o setor e as oportunidades de carreira disponíveis.

A UNIARP agradece a empresa MineRocha Catarinense e destaca que a visita foi uma experiência enriquecedora para os estudantes que aprenderam sobre a história e as atividades da empresa e também se inspiraram no seu sucesso e nas possibilidades que a indústria de agregados oferece.

Conheça

A MineRocha Catarinense, que teve suas raízes como Britagem Fontana Ltda em 1975, evoluiu ao longo dos anos para se tornar uma das principais referências na indústria de agregados para construção civil.

Inicialmente, a empresa se dedicava à pavimentação de estradas, mas com o tempo expandiu suas operações para incluir a comercialização de pedra britada em diferentes dimensões, atendendo às demandas crescentes do mercado.

Com a transição para Minerocha Catarinense Ltda em 1996, a empresa ampliou seu escopo para incluir o desmonte de rochas. Essa mudança estratégica impulsionou o crescimento da empresa, que rapidamente se destacou como uma das principais mineradoras de agregado e desmonte de rochas no Brasil.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.