Ação Social Empreendedora: LabJr. participa do Dia da Família na Escola Dr. João Santo Damo » Uniarp

16.11.23

Ação Social Empreendedora: LabJr. participa do Dia da Família na Escola Dr. João Santo Damo

Dia 11 de novembro, o Laboratório/Empresa de Consultoria Júnior – LabJr. da Uniarp participou do Dia da Família na Escola na Escola Dr. João Santo Damo. Este evento reuniu os alunos da Escola, pais, avós e comunidade do bairro São Cristóvão. Os estudantes do curso de Administração que compõem a equipe do LabJr estiveram presentes para compartilhar conhecimentos sobre empreendedorismo e promover a divulgação dos serviços prestados pelo laboratório.

A equipe do LabJr. interagiu com estudantes e suas famílias. Ao invés de perguntarem, eles tinham que responder perguntas. Essa interação permitiu à equipe do LabJr. identificar ideias pré-concebidas e conduzir para ideias disruptivas e inovadoras. Os visitantes ficavam pensativos e até se divertiam com as provocações que recebiam. Ao final, os participantes receberam um kit para registrarem suas ideias inspiradoras.

A professora Sandra Mara Bragagnolo, coordenadora do LabJr. e do curso de Administração, esteve no evento e explica que com as interações, foi criado um ambiente muito próximo ao que promove ideias empreendedoras. “Essa iniciativa reflete o compromisso da UNIARP, por meio do Laboratório/Empresa de Consultoria Júnior e com a FAPESC, não apenas ao promover a excelência acadêmica, mas também com a responsabilidade social. Ao investir recursos em ações como essa, a UNIARP e a FAPESC reforçam seu papel como agentes transformadores na sociedade, capacitando futuros empreendedores e fortalecendo os laços entre a academia e a comunidade”, comenta.

Para a estudante Izabela Vitória Peretti, bolsista do LabJr., estar envolvida em ações de extensão tem sido muito importante. “Cada interação com a comunidade traz inspiração para percebermos que estamos no caminho certo ao fazermos esse curso e contribuirmos para a transformação da realidade das nossas comunidades”, explica.

A professora Dra. Fátima Noely da Silva, coordenadora do programa UNIARP nas Escola afirma que a ação social não só fortaleceu os laços entre a Universidade e a comunidade local, mas também contribuiu para a formação cidadã dos estudantes da Uniarp, ao incentivá-los a compartilhar seu conhecimento de maneira significativa e impactante.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.