Arquitetura e Urbanismo fará estudos de acessibilidade das calçadas na cidade de Tangará - Uniarp

04.07.22

Dia 01 de julho foi realizada na Prefeitura de Tangará-SC uma reunião sobre acessibilidade urbana na área central do município. Participaram da reunião a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIARP, professora Cláudia Maté, professora Ana Lúcia Córdova Wandscheer, acadêmicas da 3ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo, prefeito Aldair Biasiolo, vice-prefeito Oscar Zimermann dos Santos e Patrícia B. Machado, fiscal de Tributos Externo da Prefeitura.

A professora Claudia informa que ficou decidido que a área será incluída como objeto de estudo e de extensão na disciplina de Desenho Universal, a ser ministrada no próximo semestre.

Ela explica ainda que serão analisadas e diagnosticadas questões relativas à acessibilidade das calçadas, especialmente relacionada a locomoção dos idosos e de pessoas com deficiência na cidade de Tangará.

De acordo com a professora Cláudia, o estudo e vivência de situações reais é fundamental para a formação dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo. “Essa oportunidade de trabalhar com o município de Tangará aproximará os acadêmicos da realidade e das necessidades da população, reforçando o papel social da sua formação”, destaca.

Reunião sobre acessibilidade foi realizada na Prefeitura de Tangará

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Uniarp Nas Escolas