Alunos do SENAI Fraiburgo participam de aula no Laboratório da UNIARP » Uniarp

02.10.23

Alunos do SENAI Fraiburgo participam de aula no Laboratório da UNIARP

Dia 20 de setembro, a UNIARP recebeu a visita de alunos do curso de Eletromecânica do SENAI de Fraiburgo, acompanhados do professor Felipe Massaroli, engenheiro Mecânico, egresso da Uniarp.

Os alunos de eletromecânica participaram de uma atividade prática no laboratório de Materiais e Ensaios Metalográficos da Uniarp. A atividade foi coordenada pela professora Me. Engenheira Mayne Francieli Gonçalves e desenvolvida pelos acadêmicos da disciplina de Projeto Integrador Engenharias II, através de uma atividade extensionista. Os acadêmicos explicaram e demonstraram todas as etapas desenvolvidas no laboratório e disponibilizaram aos alunos do SENAI um folder com um resumo de cada uma das etapas. O material entregue foi desenvolvido durante a disciplina com o intuito de proporcionar um melhor entendimento aos visitantes.

A acadêmica Maria Eduarda Boff Neis do curso de Engenharia Civil diz que foi uma atividade interessante apresentar aos alunos. “Tivemos a experiência de mostrar e escutar dúvidas que talvez jamais fossemos pensar. Tivemos todo o apoio necessário para desempenhar uma apresentação e levar a diante o conhecimento”, comenta.

O acadêmico Alan Felipe de Freitas do curso de Engenharia Mecânica, destacou que a experiência foi muito interessante pelo networking agregado com os demais alunos do SENAI. “Conseguimos aprender com as perguntas dos alunos e dos conhecimentos expressados. Acredito que todos nós adquirimos um pouco mais de conhecimento neste dia”, relata.

Lucas Tafarel Hirsch acadêmico do curso de Engenharia Elétrica, afirma que a apresentação foi uma grande oportunidade para ele enquanto acadêmico. “Poder estudar e aprender algo novo é muito empolgante, mas conseguir transmitir o conhecimento para alguém é um momento mágico de autorrealização”, cita.

A professora Mayne explica que por meio da aula no laboratório, os alunos do SENAI conseguiram visualizar na prática o conteúdo estudado no curso técnico. “Em contrapartida, para os acadêmicos da disciplina, é uma oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e participar de maneira ativa no atendimento de uma demanda da comunidade externa. Com isso, os cursos de engenharia da Uniarp, desenvolvem suas atividades extensionistas de maneira a agregar aos acadêmicos e principalmente a comunidade”, afirma.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.