Aula Magna marca início das atividades do curso de Educação Física da UNIARP » Uniarp

18.03.26

Aula Magna marca início das atividades do curso de Educação Física da UNIARP

A Aula Magna do curso de Educação Física da UNIARP foi realizada em 5 de março de 2026, no auditório da Reitoria, reunindo acadêmicos e professores dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. O encontro teve como destaque a palestra do professor Dr. Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, com o tema “Perspectivas Contemporâneas da Educação Física: Formação, Atuação e Desafios Profissionais”.

A abertura foi conduzida pela professora Ma. Talize Foppa, coordenadora Geral de Graduação, representando a Reitoria. Ela ressaltou a importância do momento para o fortalecimento da formação universitária e destacou o papel social do curso na promoção da educação, da saúde e do desenvolvimento humano.

Na palestra, o Prof. Dr. Ricelli discutiu desafios atuais da área, formação profissional, campos de atuação e novas demandas da Educação Física, promovendo um ambiente de reflexão entre docentes e estudantes.

O evento também trouxe um momento de integração, reunindo acadêmicos de diferentes fases e todo o corpo docente.

O coordenador do curso, Prof. Me. Diego Bridi, apresentou informações sobre a organização da Semana de Curricularização da Extensão e compartilhou resultados da Comissão Própria de Avaliação (CPA), reforçando a importância da participação dos estudantes nos processos institucionais.

A Aula Magna reafirmou o compromisso da UNIARP com uma formação de qualidade e com a promoção de espaços de diálogo sobre os desafios e possibilidades da Educação Física na atualidade.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.