Campeãs do Fisu América 2024 são recebidas com festa na UNIARP » Uniarp

05.06.24

Campeãs do Fisu América 2024 são recebidas com festa na UNIARP

Com direito a carreata pelo centro da cidade e uma calorosa recepção na Reitoria. Assim foi a recepção nesta quarta-feira (05) das atletas do time de futebol feminino da UNIARP, campeãs do Fisu América 2024. A vitória foi dia 02 de junho em um jogo disputado contra a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), de Criciúma, em Punta Del Este, no Uruguai. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação. O vice-reitor Acadêmico, professor Dr. Joel Haroldo Baade, representou o reitor Dr. Neoberto, que estava em viagem e também o presidente da Fundação, Moacir José Salamoni, na recepção às campeãs. Na ocasião, ele recebeu o troféu do Fisu América.

O professor Jorge Velasquez, coordenador do curso de Educação Física, acompanhou a equipe no Uruguai e destacou a alegria com mais esta vitória, que entra para a história da Universidade. “Temos um orgulho muito grande de receber as atletas aqui, junto com toda a comunidade acadêmica. São merecedoras de todo o reconhecimento, pela garra demonstrada em campo e também, pela dedicação, como estudantes”, comentou.

O desempenho individual das jogadoras da Uniarp também foi destaque na competição. Beatriz Nicoletti foi eleita a melhor goleira do torneio. Lourdes Gonzales, jogadora uruguaia que veste a camisa da Uniarp, não só foi a artilheira do campeonato com 11 gols em cinco partidas, mas também foi crucial na trajetória do time até o título.

Além disso, Júlia Letícia Barros da Hora recebeu o prêmio de melhor jogadora do campeonato, coroando uma atuação brilhante ao longo do torneio. Lourdes e Júlia são acadêmicas do curso de Educação Física e Beatriz, é acadêmica do curso de Enfermagem.

A equipe da Uniarp agora começa a preparação para o Mundial Universitário, que será realizado em novembro de 2025, na China. A vitória no Fisu América é um marco significativo para o time e um indicativo promissor para suas futuras competições internacionais.

A conquista reflete o esforço coletivo e a determinação das jogadoras, comissão técnica e da instituição, elevando o nome da Uniarp no cenário esportivo universitário. A expectativa agora se volta para o Mundial Universitário, onde a equipe buscará mais uma vez representar Santa Catarina e o Brasil com excelência.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.