Doutorandos da Colômbia participam de atividades em Mestrado da UNIARP - Uniarp

04.07.22

Doutorandos da Colômbia participam de atividades em Mestrado da UNIARP

Com o objetivo de aprimorar seus estudos e, ao mesmo tempo, realizar atividades que colaborem com as pesquisas dos estudantes do Mestrado Profissional em Educação Básica PPGEB da UNIARP, dois estudantes do Doutorado em Ciências da Educação da Universidade Simón Bolívar (Colômbia) estão participando de várias atividades na UNIARP.

A iniciativa integra tanto as atividades que os estudantes do respectivo Doutorado precisam realizar enquanto o frequentam, como uma iniciativa de internacionalização do PPGEB/UNIARP.

Esta é a segunda vez que o intercâmbio é realizado entre ambas as universidades, sendo que o primeiro ocorreu no ano de 2020. Neste ano de 2022 são os doutorandos: Diana Paola Martínez Salcedo e Elkin Alirio Llanos Valencia que estão participando do intercâmbio.

Durante os meses de junho e julho, além de encontros de orientação com a coordenadora do PPGEB/UNIARP, professora Marlene Zwierewicz, para aprofundamento de suas pesquisas, os estudantes também participam de outras atividades, entre elas: a elaboração de artigo científico, a participação em disciplina do mestrado e a participação em cursos de extensão, ministrando parte do conteúdo.

Especificamente em relação à participação em disciplina, ambos os doutorandos apresentaram suas pesquisas em andamento do IV Seminário de Pesquisa com Intervenção na Educação Básica, realizado na disciplina Epistemologia e Metodologia do Trabalho Científico, ministrada pelos professores Ricelli Endrigo Ruppel da Rocha, Madalena Pereira da Silva e Joel Haroldo Baade.

Ao compartilhar suas pesquisas em andamento, os doutorandos tiveram o acesso a sugestões para aprimorar seus estudos enquanto também colaboravam para que os mestrandos do PPGEB/UNIARP pudessem refletir sobre suas próprias pesquisas.

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Uniarp Nas Escolas