Entre os dias 30 de abril e 4 de maio de 2025, a estudante Aisha Zanella do 7° período de Medicina da UNIARP participou da 62ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil, realizada em Lauro de Freitas (BA). Ela esteve representando o comitê local.
O evento é um dos principais encontros da IFMSA Brazil, reunindo estudantes de Medicina de todo o país para vivenciar experiências transformadoras, trocar vivências sobre projetos de impacto social e fortalecer o protagonismo estudantil em saúde, direitos humanos e educação médica.
A programação foi repleta de palestras, workshops e capacitações, abordando temas como saúde pública, inovação, direitos humanos, educação médica e iniciativas de impacto social, além de oportunidades de intercâmbio e colaboração entre comitês locais de todo o país.
Um dos momentos foi a seleção do Comitê Local IFMSA Brazil UNIARP para o Activities Presentation, espaço destinado à apresentação dos projetos de maior impacto desenvolvidos por comitês de todo o país.
A ação “Cuidando de Patas: Saúde e Proteção” foi apresentada para todos os demais participantes, iniciativa que promoveu conscientização sobre saúde única em Caçador-SC, focando nos cuidados com animais, prevenção de zoonoses e incentivo à posse responsável.
A participação na assembleia reforça o incentivo institucional na formação de profissionais engajados e preparados para atuar de forma ética, humanizada e inovadora






