Comitiva da UNIARP prestigia inauguração da Escola SESI de Referência em Videira » Uniarp

13.03.25

Comitiva da UNIARP prestigia inauguração da Escola SESI de Referência em Videira

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) inaugurou dia 13 de março, no quarto e último dia da visita ao Oeste e Meio-Oeste, a Escola SESI de Referência em Videira. É a terceira escola deste modelo entregue em três anos. A primeira foi em Itajaí, em 2022. A segunda, em Joinville, a maior do Brasil, em 2024.

Foram investidos R$ 48,7 milhões na nova escola. Com 7,2 mil metros quadrados, tem 21 salas de aula, biblioteca, auditório, cinco laboratórios, áreas de convivência, quadra de esportes e espaço maker (ambiente especial com educação fundamentada no fazer). Mil famílias serão impactadas, 88% dependentes de trabalhadores da indústria.

A solenidade de inauguração teve a presença de lideranças empresariais e educacionais de Videira, Caçador, Fraiburgo e outros municípios da região.

O presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni esteve presente no evento, junto com o reitor Dr. Neoberto Balestrin, vice-reitor Acadêmico, Dr. Joel Haroldo Baade, professora Mayne Francieli Gonçalves, professora Dra. Fátima Noely da Silva e também professores e direção do Colégio de Aplicação. O objetivo foi conhecer o novo espaço e a metodologia de ensino.

A Escola SESI de Videira oferece educação infantil, ensino fundamental e ensino médio com a primeira turma do 1º ano. Gradualmente, serão implementadas as turmas do 2º e 3º ano, até completar toda a jornada da educação básica.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.