Mestrando apresenta trabalho em evento na Croácia - Uniarp

05.08.22

Mestrando apresenta trabalho em evento na Croácia

O mestrando da UNIARP, Cláudio A. Klaus Jr, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Sociedade (PPGDS) apresentou seu trabalho na Conferência Internacional sobre o Futuro da Paz: “O papel da comunidade acadêmica na promoção da paz”, realizado na cidade de Dubrovnik, na Croácia. O trabalho tem coautoria com o professor Dr. Levi Hülse.

O evento foi organizado pela Associação Croata do Clube de Roma, a Universidade de Zagreb e o Centro Universitário Inter Dubrovnik. “É uma grande oportunidade poder compartilhar boas práticas da universidade e de nosso país em outras nações. O trabalho tinha um foco em demonstrar a importância do trabalho do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIARP, um instrumento de acesso à justiça e fomentador da sustentabilidade social”, disse o mestrando.

A conferência teve a participação de representantes do Ministério das Relações Internacionais da Croácia, ex-ministro da Ciência, membro do parlamento croata, além de diversos acadêmicos de 22 países, incluindo Austrália, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Itália.

O foco da Conferência foi o papel da comunidade acadêmica na construção da paz, discutindo como os acadêmicos podem contribuir de forma mais eficiente para os esforços de paz e diálogo em conflito. Como evento multidisciplinar, reuniu especialistas acadêmicos e não acadêmicos internacionais de diversas áreas do conhecimento.

O organizador da conferência, Dr. Goran Bandov, professor na Universidade de Genebra (Suíça) e Universidade de Zagreb (Croácia) destacou: “A questão chave é como os cientistas podem contribuir para garantir a paz, o diálogo e a coexistência nos níveis local, regional e internacional. A conferência abre um espaço de discussão entre diferentes disciplinas acadêmicas, das humanidades às ciências naturais e sociais. Ao mesmo tempo, a conferência questiona os métodos mais eficazes de contribuir para a paz”.

O coordenador do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade Dr. Levi Hülse enfatiza a importância da participação em eventos como esse para a internacionalização da Universidade. “Também é importante para que os estudantes do Mestrado verifiquem a visão dos outros países e pesquisadores sobre a sociedade”, comenta.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia de Cursos

Descubra qual é a graduação perfeita para o seu futuro!

Portal EAD

Conheça nossas 11 opções de cursos de graduação à distância.

Serviço de Apoio ao Estudante

Aqui você encontra orientação, informação e atendimento ao acadêmico.

Uniarp Nas Escolas

Foco na formação de estudantes e profissionais para a comunidade.

Catálogo de Moradias

Encontre um lugar aconchegante e dentro do seu orçamento para morar!

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Cartilha Conviva com a Diferença

Um guia para uma convivência respeitosa com a diversidade.

Aguarde, em breve!

PROJETOS FAP 001 2020

PROJETOS FAP 002 2020

PROJETOS FAP 004 2020

PROJETOS FAP 005 2020