Curso de Jornalismo planeja ações inovadoras para os acadêmicos » Uniarp

18.03.24

Curso de Jornalismo planeja ações inovadoras para os acadêmicos

A UNIARP, por meio do curso de Jornalismo, realizou uma reunião de planejamento para definir as atividades a serem desenvolvidas entre os meses de março a maio de 2024. A reunião foi conduzida pela professora Dra. Juciele Baldissarelli, coordenadora do curso, e contou com a participação de acadêmicos tanto presencialmente quanto de forma online. Participaram ainda do encontro, os docentes Dr. Adélcio Machado dos Santos e Dra. Nanachara Sperb.

Dentre as decisões tomadas durante o encontro, destacou-se a parceria firmada com o Inova Contestado para a viabilização de podcasts durante a ExpoCaçador 90, que ocorrerá de 22 a 25 de março. Os estudantes terão a oportunidade de participar ativamente do projeto, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos em aula e promovendo a interação com o público durante a exposição.

Além disso, foi definida a implantação do Podcast do Curso, previsto para ser lançado ainda no mês de março. Este programa de extensão, será uma ferramenta fundamental para os estudantes aprimorarem suas habilidades jornalísticas, sendo gravado semanalmente como uma prática essencial para o exercício profissional da área.

A coordenadora do curso, professora Dra. Juciele, ressaltou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento dos acadêmicos. “O jornalismo está em constante evolução e é fundamental que nossos estudantes estejam preparados para as demandas do mercado, explorando novas formas de produção de conteúdo e se adaptando às tecnologias emergentes”, comenta.

Outro ponto de destaque na reunião foi a celebração do Dia do Jornalista, em 7 de abril, data que será marcada pela oferta gratuita a todos os acadêmicos de um curso básico de edição de vídeo ministrado pela jornalista egressa da UNIARP, Angélica Alves. Essa oportunidade proporcionará aos acadêmicos o acesso a conhecimentos fundamentais na área de audiovisual, ampliando suas competências e possibilitando uma visão mais abrangente do jornalismo contemporâneo.

“Com essas iniciativas, a UNIARP reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação de profissionais capacitados e inovadores para o mercado jornalístico. O curso de Jornalismo da instituição segue firme em seu propósito de preparar os futuros comunicadores para os desafios e oportunidades do cenário atual”, destacou a coordenadora do curso.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.