Curso de medicina promove ação inspiradora no Setembro Amarelo » Uniarp

15.09.23

Curso de medicina promove ação inspiradora no Setembro Amarelo

Dia 14 de setembro, o curso de Medicina da UNIARP deu um passo importante em prol da conscientização sobre a saúde mental, participando ativamente da campanha Setembro Amarelo. A iniciativa, envolveu a colagem de mensagens de motivação nos vidros da sala da coordenação do curso, proporcionando um ambiente acolhedor e aproximando os alunos da coordenação em busca de apoio.

Em tempos em que a saúde mental se tornou uma preocupação global, a ação representa um exemplo significativo de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida dos estudantes. O professor Hiago destacou a importância da iniciativa ao afirmar: “Nosso objetivo é criar um ambiente em que os alunos se sintam confortáveis para buscar ajuda sempre que necessário. Aproximar a coordenação dos estudantes é fundamental para construir essa confiança”.

A professora Aline, enfatiza o carinho demonstrado pela equipe em relação aos alunos, salientando que “pequenos gestos como esse muitas vezes não chegam a todos, mas têm um impacto enorme naqueles que os recebem”. A ação não só transmitiu mensagens de incentivo, mas também reforçou a ideia de que a comunidade acadêmica está unida no combate ao estigma em torno da saúde mental.

O mês de setembro é internacionalmente reconhecido como o mês de prevenção ao suicídio, com o movimento Setembro Amarelo ganhando cada vez mais visibilidade ao redor do mundo. É um período dedicado à conscientização, educação e discussão sobre questões relacionadas à saúde mental. A iniciativa da UNIARP está alinhada com esses objetivos, buscando não apenas alertar sobre os desafios enfrentados por muitos, mas também promover um ambiente em que a saúde mental seja uma prioridade.

É importante lembrar que a saúde mental não é apenas a ausência de doenças psicológicas, mas também a capacidade de lidar com os desafios da vida, manter relacionamentos saudáveis e buscar apoio quando necessário.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.