Estudantes do MBA realizam diagnóstico em empresa de Caçador » Uniarp

03.03.22

Estudantes do MBA realizam diagnóstico em empresa de Caçador

Dia 19 de fevereiro, os pós-graduandos do curso de MBA Executivo com Ênfase em Finanças Corporativas da UNIARP, conduziram um diagnóstico empresarial a partir de uma visita in loco às unidades da empresa Maria Emília, bem como, a partir de informações cedidas pelo gestor da empresa, Gustavo Basquera Menzel.

                        O trabalho de campo fez parte da proposta da disciplina de Diagnóstico Empresarial, ministrada pela professora Dra. Ivanete Schneider Hahn. O objetivo da atividade é integrar as unidades curriculares do MBA Executivo com Ênfase em Finanças Corporativas e promover a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. A atividade constitui-se, dessa forma, em uma atividade de extensão universitária.

O diagnóstico, que foi entregue à empresa, pode auxiliar os gestores da empresa a estabelecer ou então, a ajustar sua estratégia empresarial, e acompanhar os objetivos. Além disso, pode servir de base para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, bem como, na gestão das pessoas e do processo da organização. 

A coordenadora da Pós-graduação lato sensu da Uniarp, professora Me. Tatiane Atanásio Dos Santos Bernardy explica que mesmo em cursos de pós-graduação, as atividades de interação com as empresas são extremamente importantes. “Especialmente por tornar as aulas contextualizadas, bem como, de modo a dar um retorno para a sociedade sobre o conhecimento que está sendo produzido pelos estudantes, com supervisão dos docentes”, explica.

A empresa Maria Emília, é uma empresa familiar, que atua há mais de 20 anos no segmento calçadista/têxtil. Suas vendas estão focadas no sul do Brasil, São Paulo e Minas Gerais, atendendo grandes varejistas brasileiros. É uma empresa nascida em Caçador, que conta com três unidades produtivas, e que gera renda e empregos para a região.

O curso de MBA Executivo com Ênfase em Finanças Corporativas da UNIARP abrirá mais uma turma no mês de agosto. As vagas são limitadas.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.