A UNIARP realizou dia 27 de julho uma reunião com os docentes do Mestrado e com convidados para coletar assinaturas em cartas de apoio para implantação do Mestrado Profissional em Saúde e Comunidade e do Doutorado em Desenvolvimento e Sociedade.
Um dos convidados que assinou as cartas foi o médico e Doutor Honoris Causa André Motta Ribeiro. Ele esteve visitando a UNIARP e deixou sua assinatura e seu apoio ao novo Mestrado e ao Doutorado Também assinaram as cartas, a irmã Elizabeth Lima, diretora do Hospital Maicé, Sérgio Schmitz Júnior, diretor superintendente do Maicé, prefeito de Lebon Régis Douglas Mello e o vereador e professor da UNIARP, Clayton Luiz Zanella, presidente na Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto da Câmara.
O reitor da UNIARP Dr. Neoberto Balestrin destacou que o desenvolvimento de pesquisa é um dos principais passos para alavancar o desenvolvimento regional, inclusive na seara da saúde. “Sendo escassa a oferta de treinamento nesse nível de qualidade em toda região em que atuamos, enxergamos um enorme potencial nessa iniciativa, com ganho de qualidade na saúde pública, trazendo ainda mais conhecimento e implantação de melhorias que impactam na qualidade de vida da população, como já tem sido realizado com o atual programa de Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade”, afirmou.
Quanto ao Doutorado, o Reitor entende que a aprovação poderá potencializar pesquisas em toda a região, proporcionando avanços no desenvolvimento da sociedade em várias áreas de conhecimento.
O vice-reitor, professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins explicou que o Mestrado Profissional em Saúde e Comunidade e do Doutorado em Desenvolvimento e Sociedade terão a missão de aumentar a qualidade educacional. “Carecemos de treinamento nesse nível de qualidade. Com o Mestrado e com o Doutorado, teremos um maior avanço em ganho de qualidade de educação e bem-estar para a população dos municípios que compõem o Alto Vale do Rio do Peixe”, comenta.