Educação Empreendedora na Escola Dr. João Santo Damo » Uniarp

08.12.23

Educação Empreendedora na Escola Dr. João Santo Damo

Dia 23 de novembro, os estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Dr. João Santo Damo receberam a equipe do Laboratório de Consultoria Júnior da Uniarp, para uma roda de conversa sobre Educação Empreendedora. O evento proporcionou insights valiosos sobre a importância do empreendedorismo na educação.

O diretor da Escola, professor Edevandro Perego, que reconhece a relevância de incorporar o empreendedorismo no ambiente educacional, convidou o LabJr. para interagir com os estudantes do Ensino Médio.

A professora coordenadora do LabJr., Sandra Mara Bragagnolo, os acadêmicos do curso de Administração, João Schneider Zir e Helena Dalellaste Recalcate e o convidado, Gabriel Juliano França, que é empreendedor e empresário, conversaram com os alunos, utilizando a contação de uma história como ponto de partida para aprofundar a reflexão sobre a temática.

O enredo da história remete a desafios e experiências que mostram que o empreendedorismo está associado a necessidades, criatividade e desafios, mostrando aos alunos que a jornada empreendedora está ao alcance de todos, independentemente de sua origem ou contexto.

Durante a palestra, os estudantes foram incentivados a pensar além dos padrões tradicionais de ensino e a considerar a possibilidade de empreender como alternativa viável para o futuro. A equipe do LabJr. promoveu atividades interativas, estimulando a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, que puderam compartilhar ideias e discutir maneiras de aplicar o empreendedorismo em suas vidas.  

O convidado, Gabriel França, conversou sobre sua trajetória na empresa familiar, falando sobre a importância dos estudos para o sucesso dos negócios. Gabriel falou sobre desafios, conquistas e aprendizados ao atuar na empresa de sua família, evidenciando como a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso foi fundamental para superar obstáculos e prosperar no cenário empreendedor. Sua história serviu de inspiração, demonstrando aos alunos que a formação acadêmica é um trampolim para oportunidades reais no mundo dos negócios.

O diretor da Escola, Edevandro Perego, expressou sua satisfação com o impacto positivo da palestra, afirmando que iniciativas como essa são essenciais para preparar os alunos para os desafios do futuro. “A escola reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação que vai além das salas de aula convencionais, incentivando o desenvolvimento de habilidades empreendedoras que serão valiosas ao longo da vida”, comenta.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Reunião técnica

Acadêmicos da 7ª fase do curso de Ciências Contábeis da UNIARP participaram de uma reunião técnica sobre

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.