Evento Todos ON dá início à construção de matriz de oportunidades para Santa Catarina » Uniarp

18.08.22

Evento Todos ON dá início à construção de matriz de oportunidades para Santa Catarina

A Plataforma ON, ferramenta de inovação da Acafe desenvolvida para integrar os setores produtivo, público, universidades comunitárias e comunidade, foi tema de um evento realizado no Espaço Unoesc Connect, localizado no Polo de Inovação, em Joaçaba, na terça-feira (16).

O encontro teve como objetivo dar início à construção de uma matriz de oportunidades para Santa Catarina.

De acordo com o coordenador da Plataforma ON e assessor de relações institucionais e governamentais do sistema Acafe, Adriano Rodrigues, a sociedade precisa conhecer essa ferramenta e as formas de utilizá-la, uma vez que a integração promovida pela plataforma possibilitará que as instituições se inspirem e até mesmo colaborem com as ações umas das outras.

“Dividimos o estado em seis mesorregiões e para cada uma delas a matriz que reúne projetos e estratégias elencadas em cada área.  Esse material será repassado aos próximos governantes para que possam observar os principais gargalos e as políticas públicas sejam mais assertivas”, comentou Adriano.

Para o próximo mês está marcada uma reunião de trabalho envolvendo representantes dos municípios, universidade e entidades, na qual serão elencados os temas conforme a prioridade. Em janeiro, haverá a validação do material e, em fevereiro, a conclusão e apresentação final da matriz de oportunidades.

A Plataforma ON foi desenvolvida em parceria com a Fapesc, SDE/Dcti, Fiesc, Fecam, Facisc, Fampesc, MCTI e Centros de Inovação. É formada pelas 14 instituições de ensino que pertencem à Acafe. São elas: Furb, Udesc, UNC, Católica, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc e Uniarp. Ainda recebe apoio da Fapesc, SDE/Dcti, Fiesc, Fecam, Facisc, Fampesc, MCTI e Rede de Centros de Inovação.

Na plataforma está publicado tudo que é produzido pelas Instituições de Ensino Comunitárias (IES) nas áreas de Inovação, Prestação de Serviços, Pesquisas, Ambientes de Inovação, Ensino e Extensão. “O objetivo é fazer a conexão entre universidades e a sociedade como um todo e o movimento feito nesses encontros, envolvendo municípios e entidades, gerará um ganho muito grande”, destacou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Para conhecer a plataforma acesse: www.comunitarias.org.br

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.