Acadêmica de Medicina desenvolve projeto para identificar o perfil clínico de idosos - Uniarp

15.06.22

A acadêmica Natalia Gurgel do Carmo, do curso de Medicina da UNIARP, bolsista do PAEC está desenvolvendo o projeto: “Avaliação dos aspectos nutricionais e ações educativas na saúde do idoso no contexto da clínica médica”. Ela está sendo orientada pelo professor Jean Carlos Kuss.

O projeto visa identificar o perfil clínico de idosos que residem em casa geriátrica em Caçador e também promover ações para melhoria da qualidade de vida desta população. No primeiro semestre de 2022, a acadêmica acompanhou a rotina no Residencial Geriátrico Vô Nenê, que conta com um pouco mais de 20 residentes moradores e identificou o perfil clínico dos idosos.

No dia 10 de junho, em parceria com o Residencial Geriátrico Vô Nenê e com o auxílio dos profissionais do residencial, Natalia realizou atividade lúdica de bingo com o tema de Festa Junina, com direito a comes e bebes temáticos.

O evento junino e todo o projeto teve o apoio do médico Jairo Biramar de Oliveira, proprietário do residencial Geriátrico Vô Nenê.

Com o apoio da equipe multiprofissional do residencial e com a coordenação e supervisão do médico Dr. Jairo, a acadêmica e bolsista do PAEC teve a oportunidade de atuar no campo da geriatria médica.

O projeto ainda prevê outras atividades para o público da terceira idade e ações para a comunidade caçadorense no segundo semestre de 2022.

Da direita para esquerda:  professor Jean Carlos Kuss, acadêmica do curso de Medicina e bolsista do PAEC, Natalia Gurgel do Carmo, médico e proprietário Dr. Jairo Biramar de Oliveira, proprietária Bianca Oliveira, fisioterapeuta Silvana Aparecida Ariatti e assistente social Isabela Zene

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Uniarp Nas Escolas