IFMSA Brazil UNIARP é destaque na XI Assembleia Regional Sul em Curitiba » Uniarp

07.07.26

IFMSA Brazil UNIARP é destaque na XI Assembleia Regional Sul em Curitiba

Entre os dias 3 e 5 de julho, dez acadêmicos do curso de Medicina da UNIARP participaram da XI Assembleia Regional Sul da IFMSA Brazil, realizada em Curitiba (PR). A participação dos estudantes contou com o apoio da universidade.

            Representaram a IFMSA Brazil UNIARP os acadêmicos Evelyn Denise Vortmann, Otávio Xavier Fusatto, Júlia Isabella Soligo, Thaina da Rosa Lorenzetti, Maria Leticia Rodrigues França, Aisha Zanella, João Victor Kuhn dos Santos, Ian Mickie Correa Mendes, Milena Franco Pereira Pires e Layane Rodigheri Lago.

            A Assembleia Regional Sul reúne estudantes de Medicina dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com o objetivo de promover integração, troca de experiências, desenvolvimento acadêmico e fortalecimento da liderança estudantil. Durante os três dias de programação, os participantes acompanharam palestras, oficinas, capacitações e apresentações de projetos voltados à promoção da saúde, pesquisa, educação médica e desenvolvimento profissional.

            A delegação da UNIARP foi selecionada para participar de três espaços de destaque do evento: a Feira de Comitês Locais, a Feira de Intercâmbios e o Activities Presentation, destinado à apresentação das principais iniciativas desenvolvidas pelos comitês locais da IFMSA Brazil.

            No Activities Presentation, a IFMSA Brazil UNIARP apresentou seis projetos realizados ao longo do último ano: Renascer Feminino: Práticas Integrativas de Cuidado; Autodefesa Feminina: Combate ao Assédio e Promoção do Autocuidado; Oficina de Gesso; I Ciclo de Palestras: Saúde Integral para a População LGBTQIAPN+; Oficina de ECG – 2ª edição; e Cores da Mente.

            O desempenho da delegação rendeu importantes reconhecimentos. A UNIARP conquistou o 1º lugar na Feira de Intercâmbios, o 1º lugar no Activities Presentation, com o projeto Cores da Mente, e o 2º lugar na Feira de Comitês Locais. Os resultados evidenciam a qualidade das ações desenvolvidas pelos estudantes e o compromisso da instituição com uma formação acadêmica alinhada à pesquisa, à responsabilidade social e à promoção da saúde.

            Além das premiações, os acadêmicos tiveram a oportunidade de trocar experiências com estudantes de diferentes instituições de ensino da Região Sul, compartilhar boas práticas, fortalecer parcerias e ampliar conhecimentos que contribuirão para as futuras atividades da IFMSA Brazil UNIARP.

            A IFMSA Brazil UNIARP possui status pleno, condição que possibilita aos seus membros participar de programas de intercâmbio nacionais e internacionais, além de receber estudantes brasileiros e estrangeiros. A iniciativa fortalece a internacionalização da formação médica e amplia as oportunidades de desenvolvimento acadêmico e cultural.

            A participação e os resultados obtidos na XI Assembleia Regional Sul reforçam o protagonismo dos acadêmicos de Medicina da UNIARP em âmbito regional e demonstram o compromisso da universidade em incentivar experiências que complementam a formação profissional, estimulam a liderança estudantil e ampliam o impacto das ações voltadas à comunidade.

Screenshot

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.