Industrialização da madeira e seus produtos na ExpoCaçador88 » Uniarp

17.03.22

Industrialização da madeira e seus produtos na ExpoCaçador88

O fortalecimento da indústria madeireira, um dos pilares do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM), estará em destaque na ExpoCaçador88, que acontece de 24 a 27 de março no Parque das Araucárias.

Além das atrações artísticas, o evento em comemoração ao aniversário de 88 anos de Caçador terá exposições agropecuárias, da indústria, comércio e prestação de serviços. A entrada no Parque será gratuita, sendo cobrados ingressos apenas na arena de shows, na quinta e no sábado.

Um espaço exclusivo para a indústria do segmento da madeira está sendo montado e trará o processo de industrialização da madeira, desde a plantação da árvore, até o produto final

A ação é liderada pela FIESC e pelo Sindicato da Madeira. A Prefeitura de Caçador é uma das apoiadoras do Tratado, junto com a UNIARP.

O gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, informa que diversas atrações estão sendo organizadas para todos os dias da ExpoCaçador88 no pavilhão da indústria. “A começar com dois robôs gigantes que irão animar pessoas de todas as idades. Outra atração é o Sebit da Escola S, um robô humanóide considerado como um dos mais avançados robôs da atualidade. Ele irá aguçar a curiosidade das pessoas sobre o ensino e a pesquisa em Robótica e Inteligência Artificial”, comenta.

O vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser destaca que a presença dos robôs visa confirmar que no setor de base florestal, a Indústria 4.0 já é uma realidade. “A Indústria 4.0 aproveita toda a capacidade da Internet e da tecnologia, preparando o terreno para a criação de fábricas inteligentes, sendo, no entanto, fundamental a presença e a gestão do ser humano”, explica.

O 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme convida toda a população a prestigiar este importante momento da indústria madeireira de Caçador e região. “É um momento para conhecer a nossa indústria e os produtos que são feitos. Os colaboradores das empresas podem mostrar para suas famílias, com orgulho, o resultado do seu trabalho”, diz.

Para Aurélio De Bortolo, presidente do Sindicato da Madeira de Caçador (SIMCA), a exposição e a participação das empresas são motivo de grande orgulho. “A FIESC, por meio do SESI, SENAI e IEL, junto com o Sindicato, seus associados e os apoiadores, está atuando forte na transformação e na valorização do setor madeireiro em Caçador. Convidamos toda a população a visitar este espaço durante a ExpoCaçador e conhecer as oportunidades e a importância da madeira para Caçador e toda região. Esse espaço foi construído com várias mãos, aqui tem um pouco de todas as indústrias associadas do Simca”, salienta.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.