Abertura do X Encontro Regional Tecnológico discute ecossistema de inovação e cidades inteligentes » Uniarp

23.04.24

Abertura do X Encontro Regional Tecnológico discute ecossistema de inovação e cidades inteligentes

A UNIARP realizou dia 23 de abril a abertura do X Encontro Regional Tecnológico – Inovação e Tecnologia. O evento tem o apoio do Sebrae e visa discutir e trazer conhecimentos atualizados sobre as tecnologias para complementar a formação do futuro profissional. O Encontro foi idealizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção EAD e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na abertura, Felipe Pasqualin, analista técnico do SEBRAE, falou sobre os programas de ecossistema de inovação, produtividade e transformação digital.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Ricardo Klein, consultor e Instrutor Credenciado do SEBRAE. Ele falou sobre “Ecossistemas de inovação e cidades inteligentes”.

No seu pronunciamento, o reitor de UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin destacou a importância da união entre a inovação tecnológica e o conhecimento acadêmico. “Estamos imersos em uma era onde a tecnologia molda a maneira como vivemos e também como aprendemos. Na UNIARP reconhecemos a importância de estar na vanguarda desse cenário em constante evolução”, cita.

Falando em nome da organização do evento, a professora Carolina Fruet de Lima, coordenadora do curso de Engenharia Civil agradeceu todos os envolvidos, todos os palestrantes, colaboradores e parceiros. Ela explica que o evento apresenta temas atuais, por meio de palestras e minicursos, sendo um momento de integração, formação de networking, contato direto com o mercado de trabalho e principalmente, de muito aprendizado. “A inovação impulsiona avanços em diversas áreas, especialmente nos cursos das áreas tecnológicas. Discutir estes temas é essencial para preparar os futuros profissionais para os desafios e para fomentar o desenvolvimento de soluções criativas, eficientes e sustentáveis”, comenta.

A abertura teve ainda a presença do vice-reitor de Administração e Planejamento, Claudinei Bertotto, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Me. Carlos Alberto Zorzo, coordenador do curso de Engenharia Mecânica e Elétrica, professor Me. Marcio Kawamura, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Juliano dos Passos, coordenadora do curso de Engenharia de Produção EAD, professora Letícia Andriguetti, engenheiro Agrônomo Flávio Tadeu Carneiro, diretor Regional do CREA SC- Inspetoria de Caçador e a representante do ADEAC, professora Me. Mayne Francieli Gonçalves.

Programação do evento:

24 de abril- 19 horas

Mecânica – Leitura e Interpretação de Simbologias Hidráulicas e Pneumáticas – Sala 408 bloco C

Elétrica – O que a indústria está buscando? E Automação na Eficiência Energética – Anfiteatro bloco C

Civil – Inovação dentro das empresas – Auditório da Reitoria

ADS – Mini curso de análise de dados em Python – lab. Info 5

25 de abril- 19 horas

Mecânica – Inspeção em solda – Sala 408 bloco A

Elétrica – A história da Baterias Pioneiro e as tendências tecnológicas e sustentáveis no mundo das baterias. – Anfiteatro bloco C

Civil – Como o mercado financeiro pode impulsionar a construção civil – Auditório da Reitoria

ADS – Mini curso de análise de dados em Python – lab. Info 5

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.