João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador » Uniarp

26.10.23

João Machiavelli é Cidadão Benemérito de Caçador

A galeria dos Cidadãos Beneméritos de Caçador ganhou mais um ilustre integrante. O empresário João Carlos Machiavelli foi agraciado com a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo durante Solenidade realizada no Plenário Osvaldo José Gomez, na noite desta quarta-feira (25). A solenidade teve a presença do presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni, reitor Dr. Neoberto Balestrin e pró-reitor da UNIARP Fraiburgo, Almir Granemann dos Reis.

O momento reuniu lideranças políticas e empresariais, familiares, amigos e demais convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Machiavelli e enaltecer o seu relevante trabalho em prol da comunidade caçadorense.

Além do homenageado e a esposa Juraci Penso, formaram a mesa de honra: Alencar Mendes, prefeito de Caçador, e o Cidadão Honorário Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP, representando todos os Cidadãos Honorários e Beneméritos de Caçador.

Após apresentação da trajetória pessoal e profissional de Machiavelli através de vídeos, foi realizada entrega do título pelo prefeito Alencar e realizadas homenagens de reconhecimento e agradecimento por sua efetiva participação, apoio e cooperação junto ao desenvolvimento de Caçador. Representantes do Hospital Maicé, Caçador Atlético Clube, ACIC, Avaí Kindermann, Caçador Futsal, Músicos do Contestado, Ação Social do Contestado de Lebon Régis, FIESC, Guararapes e da empresa Alfa prestaram suas homenagens.

Galeria Seleta dos Cidadãos Beneméritos

Ao falar em nome dos Cidadãos Honorários e Beneméritos, Neoberto Balestrin disse da satisfação em receber João Machiavelli neste grupo seleto, cujas suas realizações e dedicação ao bem comum se destacaram de maneira notável, resultando no referido título. “Ser agraciado com esta homenagem é um privilégio que poucos têm a oportunidade de experimentar. É um gesto que vai além das palavras e que simboliza a ligação especial que temos com a comunidade. Seja bem-vindo, João, e que possamos juntos continuar a escrever a história da nossa cidade com coragem, determinação e em prol do bem comum”, disse. 

“Uma honra receber este Título da cidade que tanto amo”

Ao proferir o seu discurso, João Carlos Machiavelli demonstrou a sua gratidão em receber a homenagem de Cidadão Benemérito, manifestando o seu amor por Caçador.

Lembrou dos momentos de superação para se tornar o líder atual e direcionou os agradecimentos a Deus, aos familiares, amigos e aos colaboradores da empresa Alfa.

Fez questão de agradecer as inúmeras manifestações de carinho que recebeu durante a solenidade, tanto do público presente quanto dos representantes de entidades e projetos sociais que apoia.

“Por fim, sou grato pelas noites que viraram dias, pelos amigos que se tornaram família e pelos desejos que se tornaram realidade. É uma honra receber este Título da cidade que tanto amo”, finalizou.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.