Laboratório de Consultoria Jr. inicia pesquisa sobre empreendedorismo universitário » Uniarp

24.07.23

Laboratório de Consultoria Jr. inicia pesquisa sobre empreendedorismo universitário

A partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica Michelle de Souza, do curso de Administração da UNIARP, o Laboratório de Consultoria Júnior (Lab. Jr.), inicia nos próximos dias a coleta de dados do projeto: “Empreendedorismo Universitário e Inovação”, que tem orientação da professora Me. Sandra Mara Bragagnolo.

A pesquisa será conduzida em parceria com a Fapesc visa gerar informações importantes para que se entenda o que os estudantes da Uniarp pensam sobre empreendedorismo e inovação. “Com isso será possível fomentar a cultura empreendedora entre estudantes e incentivar a criação de novos empreendimentos, promovendo a inovação e estimulando o desenvolvimento econômico e social dentro da comunidade acadêmica e além dela”, explica a professora Sandra.

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin parabenizou o Laboratório Jr. e a acadêmica pela iniciativa que reforça o compromisso da UNIARP com a inovação e com o empreendedorismo, impulsionadores do desenvolvimento regional. “A pesquisa sobre Empreendedorismo Universitário é um passo significativo em direção a um futuro dinâmico e promissor, alinhado aos desafios e oportunidades do século XXI para os profissionais que formamos, independentemente de sua área de atuação”, salienta.

Mapeamento do perfil empreendedor

Entre os objetivos específicos da pesquisa, está o mapeamento do perfil empreendedor dos estudantes da Uniarp e a identificação de barreiras e desafios ao empreendedorismo e ainda, a proposição de ações de fomento à cultura empreendedora. “Os benefícios esperados incluem o incentivo à geração de emprego e renda, à inovação, ao networking e colaboração, bem como ao empreendedorismo social”, completa.

A professora destaca ainda que o engajamento de todos é fundamental para uma coleta de dados abrangente e para o desenvolvimento de iniciativas alinhadas com as necessidades e aspirações da comunidade universitária.

A estudante de Administração, Michelle convida todos para que respondam o questionário que os coordenadores estarão encaminhando. “Precisamos que todos os acadêmicos da Universidade participem para gerar dados consistentes e relevantes para nossa pesquisa”, afirma.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.