Lançado o Programa Internacional UNIARP » Uniarp

02.06.23

Lançado o Programa Internacional UNIARP

Dia 01 de junho foi realizado o lançamento do Programa Internacional UNIARP. No evento foram apresentados os convênios bilaterais mantidos pela Universidade e ainda o Programa Summer Course – Portugal, uma viagem de 11 dias com passagens por Lisboa, Braga e Porto, com palestras, visitas técnicas e passeios para conhecer locais estratégicos e turísticos.

Participaram da solenidade professores e coordenadores de cursos da UNIARP. A mesa de honra teve a presença do reitor Dr. Neoberto Balestrin, do vice-reitor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, empresário José Tombini, presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), vereador Clayton Zanella, representando o Poder Legislativo e ainda o professor Dr. Carlos de Abreu Amorim, da Universidade do Minho, Portugal. A apresentação do Programa foi realizada pelo professor Dr. Levi Hülse.

O primeiro convênio de internacionalização da UNIARP foi assinado dia 16 de dezembro de 2022 com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) de Portugal. O instituto atua nas áreas de educação, saúde e engenharia.

Outro convênio foi assinado com Universidade do Minho (UMINHO), em Braga, Portugal e também com University of the Pacific, McGeorge School of Law, de Sacramento, na Califórnia.

A Universidade também firmou convênio com a Organização Universitária Interamericana (OUI), com sede em Montreal, Canadá. É a única associação universitária com presença ativa nas Américas.

A UNIARP utiliza o Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES), iniciativa liderada pela OUI, que oferece aos estudantes das instituições de ensino superior participantes a oportunidade de cursar matérias, de modo virtual ou a distância, oferecidas por outras instituições membros da OUI.

A UNIARP está com algumas disciplinas no Espaço, disponível para qualquer estudante. Desde o início da parceria, 37 estudantes da UNIARP cursaram disciplinas em instituições internacionais.

O processo de internacionalização das universidades, além de possibilitar a integração de seu corpo acadêmico à comunidade científica global, favorece a instalação de processos de modernização, inovação, competitividade e inserção internacional no País.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.