Mapas mentais consolidam conhecimentos na disciplina de Projeto Integrador Saúde » Uniarp

22.09.21

Acadêmicos do Núcleo Comum da Saúde da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP estão aprofundando os conhecimentos sobre a importância da nutrição infantil, por meio de mapas mentais. A atividade foi realizada na disciplina do Projeto Integrador Saúde, ministrada pela professora Sarah Massoco,

De acordo com a professora Sarah, os acadêmicos elaboraram mapas mentais desdobrando os conhecimentos técnicos e científicos necessários para que o profissional de saúde atue na educação em saúde de grupos familiares. “Como ferramenta para prevenir a obesidade infantil e manter uma alimentação saudável”, completa.

A professora Talita, coordenadora do curso de Farmácia afirma que o mapa mental permite sintetizar o conhecimento de forma clara e objetiva. “Com poucos elementos, forma um painel visual, que facilita o resgate do conhecimento consolidado”, explica.

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Leia mais notícias relacionadas

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.