Mestranda da UNIARP participa de evento sobre Direito Sistêmico » Uniarp

06.06.23

Mestranda da UNIARP participa de evento sobre Direito Sistêmico

Dia 02 de junho, Tuanny Caroline Lenz, mestranda do Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP e bolsista CAPES, esteve na cidade de Joinville-SC participando do II Encontro Estadual de Comissões de Direito Sistêmico.

O evento é organizado pela Comissão de Direito Sistêmico da Subseção de Joinville em parceria com a Comissão Estadual de Direito Sistêmico de Santa Catarina.

Tuanny é advogada desde 2020 e preside a Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC – subseção de Caçador/SC, desde 2022.

A programação contou com palestra de Sami Storch, juiz de Direito no Estado da Bahia, que instituiu o termo “Direito Sistêmico” ao utilizar das técnicas das Constelações Familiares de Bert Hellinger no dia a dia como Juiz. Ele também é referência na literatura sobre o tema. Sua palestra, “A Origem do Direito Sistêmico”, trouxe reflexões sobre as Constelações Familiares e seu conceito e aplicação por advogados em seus atendimentos.

No período da tarde, Bianca Pizzatto, advogada e terapeuta, compartilhou seus conhecimentos na palestra sobre “Práticas Sistêmicas na Advocacia”, trazendo uma visão ampliada sobre os conflitos jurídicos, os processos e a verdadeira posição do advogado, a fim de que exerça sua profissão com eficiência e respeito.

O Encontro contou também com a presença de Fabiana Quezada, advogada e presidente da Comissão Estadual de Direito Sistêmico do Estado de São Paulo, com a palestra “PNL Sistêmica: a Arte da Comunicação”, onde ensinou algumas técnicas de Rapport e Ancoragem com aplicação em atendimentos jurídicos.

Ao final da tarde, os presidentes de comissões tiveram a oportunidade de compartilhar sobre suas pesquisas e atuações. Nessa ocasião, Tuanny Lenz apresentou uma parte de sua pesquisa que está em desenvolvimento junto a UNIARP sobre a utilização da postura sistêmica por advogados e profissionais que atuam diretamente com pessoas, visando atendimentos humanizados que contribuam para uma sociedade mais pacífica, mais conciliadora e menos conflitiva.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escrito por:

Imprensa Uniarp

Notícias

Leia mais notícias relacionadas

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

Biblioteca

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.